O amor por uma montanha.

Amo uma montanha.
Queria ser um pássaro a voar, 
voar pra longe e ao horizonte te avistar,
esbelta curvatura rochosa, que meus olhos admiram.
Estou ao seu encontro  
Não me deixe quando eu partir, permaneça ao me encontrar;
Oh montanha majestosa, meu coração pertence-lhe desde já.

Ok. Vamos com calma, o pequeno poema acima é um relato de um amor por uma montanha. Faz sentido ? Talvez nenhum. Mais acredite você já viveu um amor desses,sim,você mesmo. E vou -lhe explicar o por quê.

Vamos voltar ao passado, talvez uns anos atrás ou nesse exato momento, você esteja amando algo que nunca foi seu, a primeira impressão que vem a sua mente é, isso não faz o menor sentido! É completamente plausível sua reação, não faz mesmo, porém você não deixa de sentir esse sentimento ai no fundo certo ? O que eu quis dizer com sentir amor por uma montanha é que amamos algo fora do nosso alcance e ainda por cima quase sempre. Não leve a palavra amor, muito ao pé da letra, gostar muito também serve como sugestão.Sabe aquela pessoa que você avista todos os dias e não tem coragem de dizer um oi, por medo de ser rejeitado, ou passar vergonha de alguma forma, sabe aquele sonho (que não deixa de ser O AMOR da sua vida) , que você tem e não realiza, por mais que tente ? E assim em diante.

Amar, cuidar, proteger, estar perto, por mais que eu ache que sei algo sobre o amor, acredito que minhas dúvidas superem minhas certezas. Milhares de coisas que acontecem na nossa vida diariamente e que não temos controle algum, pra mim isso significa amar uma montanha. É amar algo fora de seu alcance. Fora dos seus limites. É esperar pelo pior, acreditando no melhor, e mesmo assim correr o risco de não ser o suficiente.  O ser humano em geral gosta de ter o controle das coisas, de ter posse de tudo, é prazeroso ter o que você quer e nas condições em que quer, embora não pareça ser o certo. Aqui no final do texto creio que você esperasse, algum tipo de dica, relatos pessoais, ou então o artigo de algum estudo feito que mude o fato de amarmos algo acima do nosso alcance. Sinto muito por desapontar-lhe, quando eu encontrar uma resposta viável a compartilharei prazerosamente. Eu amo uma montanha e não tenho a menor ideia do que fazer em relação a isso. Queria poder controlar os sentimentos , assim como controlo a escrita, conforme meus anseios e com toda a paciência do mundo.

#EuAmoUmaMontanha.

Anúncios

3 comentários sobre “O amor por uma montanha.

  1. Só uma curtidinha?! Nem mesmo um “obrigadinha”?! Horas e horas pensado numa frase inspiradora… Ó destino cruel ser vitimado pelo desprezo feminino… Uma franjinha de anjo esconde um topetão de bruxa, menininha malvadíssima!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s