O amor por uma montanha.

Amo uma montanha.
Queria ser um pássaro a voar, 
voar pra longe e ao horizonte te avistar,
esbelta curvatura rochosa, que meus olhos admiram.
Estou ao seu encontro  
Não me deixe quando eu partir, permaneça ao me encontrar;
Oh montanha majestosa, meu coração pertence-lhe desde já.

Ok. Vamos com calma, o pequeno poema acima é um relato de um amor por uma montanha. Faz sentido ? Talvez nenhum. Mais acredite você já viveu um amor desses,sim,você mesmo. E vou -lhe explicar o por quê.

Vamos voltar ao passado, talvez uns anos atrás ou nesse exato momento, você esteja amando algo que nunca foi seu, a primeira impressão que vem a sua mente é, isso não faz o menor sentido! É completamente plausível sua reação, não faz mesmo, porém você não deixa de sentir esse sentimento ai no fundo certo ? O que eu quis dizer com sentir amor por uma montanha é que amamos algo fora do nosso alcance e ainda por cima quase sempre. Não leve a palavra amor, muito ao pé da letra, gostar muito também serve como sugestão.Sabe aquela pessoa que você avista todos os dias e não tem coragem de dizer um oi, por medo de ser rejeitado, ou passar vergonha de alguma forma, sabe aquele sonho (que não deixa de ser O AMOR da sua vida) , que você tem e não realiza, por mais que tente ? E assim em diante.

Amar, cuidar, proteger, estar perto, por mais que eu ache que sei algo sobre o amor, acredito que minhas dúvidas superem minhas certezas. Milhares de coisas que acontecem na nossa vida diariamente e que não temos controle algum, pra mim isso significa amar uma montanha. É amar algo fora de seu alcance. Fora dos seus limites. É esperar pelo pior, acreditando no melhor, e mesmo assim correr o risco de não ser o suficiente.  O ser humano em geral gosta de ter o controle das coisas, de ter posse de tudo, é prazeroso ter o que você quer e nas condições em que quer, embora não pareça ser o certo. Aqui no final do texto creio que você esperasse, algum tipo de dica, relatos pessoais, ou então o artigo de algum estudo feito que mude o fato de amarmos algo acima do nosso alcance. Sinto muito por desapontar-lhe, quando eu encontrar uma resposta viável a compartilharei prazerosamente. Eu amo uma montanha e não tenho a menor ideia do que fazer em relação a isso. Queria poder controlar os sentimentos , assim como controlo a escrita, conforme meus anseios e com toda a paciência do mundo.

#EuAmoUmaMontanha.

3 comentários sobre “O amor por uma montanha.

  1. Só uma curtidinha?! Nem mesmo um “obrigadinha”?! Horas e horas pensado numa frase inspiradora… Ó destino cruel ser vitimado pelo desprezo feminino… Uma franjinha de anjo esconde um topetão de bruxa, menininha malvadíssima!

    Curtir

Deixe um comentário

