Os 5 melhores livros sobre A Segunda Guerra Mundial.

Olá Egos.
Semana passada com as promoções por causa do Black Friday que apontavam para todos os lados, não resisti a duas promoções de livros, sendo que uma compra foi feita no site do Submarino (Comprei o livro Crepúsculo – Vida e Morte da autora Stephenie Meyer), que irei comentar em um outro post assim que o livro chegar e aproveitei e comprei uma caixa(box) na Amazon que contia dois livros, um que estava desesperada pra obter em mãos à muito tempo ( A segunda Guerra Mundial de Martin Gilbert ) e ( O carisma de Adolph Hitler de Laurence Rees ). O box com os dois livros estão previsto para chegar hoje sexta feira (02/12), é minha primeira compra na Amazon, compro muitos livros pela internet, porém sempre nos sites, Americanas,Submarino e Ponto frio, em todos nunca obtive nenhum tipo de problema, o que me deixa imensamente feliz, já que além de promoções incríveis que os sites fazem posso ter a certeza da qualidade do produto e comprar sem preocupações com futuros problemas. Super recomendo.
Li livros sobre a Primeira Guerra Mundial (Belle vol.1 e Entre o amor e a Paixão vol.2 da autora Lesley Pearse ), que espero fazer um posto comentando sobre os livros, que são ótimos por sinal. Livros sobre guerras são intensos demais, exigem muito de si mesma, é uma leitura pesada em certos pontos e posso afirmar que isso é o que mais me agrada, por que sempre me fazem questionar, e um livro que me faz parar pra pensar no conceito de Ser humano como um todo, já me ganha por completo. Há momentos em que é necessário sair da rotina fútil em que vivemos dia após dia, como se fossem as coisas mais normais do mundo.
Resolvi então neste post, falar sobre livros que contém informações sobre a Segunda Guerra Mundial. Sem mais, segue abaixo uma pequena lista dos 5 melhores livros, que ainda não tive a oportunidade de ler, mais que muito em breve estará em minha instante, junto com meus outros amores. Vale lembrar que existem muitos livros bons com esse tema, o critério que usei foi por avaliações de usuários na Amazon BR. Recordem-se que existem muitos livros estrangeiros que retratam sobre o assunto mais que não foram publicados no Brasil.

     1.Inferno – O mundo em Guerra 1939-1945 – Max Hastings

Jornalista especializado na cobertura de conflitos, com vinte livros publicados, o inglês Max Hastings traça, em apenas um volume, um vasto painel da guerra em todos os fronts, colocando em primeiro plano o testemunho de pessoas comuns, obtido em cartas, diários, livros de memórias e depoimentos.Estudo monumental e abrangente do conflito, Inferno não se limita a fazer uma simples narrativa da sequência de eventos trágicos, desde a invasão da Polônia até a explosão das bombas de Hiroshima e Nagasaki, mas revela ao leitor do século XXI como foi viver, lutar e morrer em um mundo em guerra.

     2. A Segunda Guerra Mundial: os 2.174 dias que mudaram o mundo – Martin Gilbert -(Comprei)

A HISTÓRIA COMPLETA E DEFINITIVA DA SEGUNDA GUERRA MUNDIAL A Segunda Guerra Mundial foi o conflito global mais destrutivo da história. Quarenta milhões de pessoas morreram durante os 2.174 dias desde o ataque da Alemanha contra a Polônia, em setembro de 1939, até a rendição do Japão, em agosto de 1945. Nestas páginas, Martin Gilbert narra cada dia, semana, mês e ano de avanço do terrível rolo compressor de morte e destruição que se alastrou por vários países. Com as palavras de representantes do Nazismo, como Hitler, Goebbels e Himmler, da oposição e dos aliados, como Stalin, Churchill e Roosevelt, e até de vítimas anônimas das atrocidades, estas páginas perfazem a história completa em suas múltiplas perspectivas. Entrelaçando todos os aspectos da guerra global – político, diplomático, militar e civil -, e ainda com os mapas transitórios de países que se segregaram e unificaram ao longo dos anos de conflito e fotos marcantes dos acontecimentos, o autor traça um panorama único e definitivo sobre a guerra mais estudada da história e que até hoje traz revelações surpreendentes.

   3. 1942: O Brasil e sua guerra quase desconhecida -João Barone

João Barone, baterista do grupo Paralamas do Sucesso e aficionado por assuntos da Segunda Guerra Mundial, revela e analisa a participação do Brasil no conflito que sangrou o mundo. Filho de um dos mais de 25 mil pracinhas que lutaram na Itália, Barone dirige sua pesquisa pelo passado do pai e do país para unir dados, curiosidades e histórias emocionantes de uma campanha incrível que muitas vezes o próprio brasileiro desconhece.

   4. O homem que venceu Auschwitz: Uma história real sobre a Segunda Grande Guerra – Denis Avey e Rob Broomby

Este livro conta a história real um soldado britânico que se infiltrou no campo de concentração de Auschwitz. No verão de 1944, Denis Avey trabalhava num campo de prisioneiros de guerra próximo ao campo de concentração de Buna-Monowitz, conhecido como Auschwitz III. Já tinha ouvido falar da brutalidade no tratamento dos prisioneiros de lá e estava determinado a testemunhar o que podia. Traçou, então, um plano para trocar de lugar com um prisioneiro judeu e infiltrou-se no campo de concentração, onde foi a testemunha ocular da barbárie que lá ocorria. Durante muitas décadas, Avey não se sentiu preparado para relatar a experiência do passado, porém, aos 91 anos, procura revelar neste livro tudo o que presenciou.

  5. O Diário de Anne Frank – Anne Frank (Tenho mais ainda não li)

O depoimento da pequena Anne Frank, morta pelos nazistas após passar anos escondida no sótão de uma casa em Amsterdã, ainda hoje emociona leitores no mundo inteiro. Seu diário narra os sentimentos, os medos e as pequenas alegrias de uma menina judia que, como sua família, lutou em vão para sobreviver ao Holocausto.
Lançado em 1947, O diário de Anne Frank tornou-se um dos livros mais lidos do mundo. O relato tocante e impressionante das atrocidades e dos horrores cometidos contra os judeus faz deste livro um precioso documento e uma das obras mais importantes do século XX.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s