Martin Luther King Jr. – Um homem para ser lembrado.

mlk-jr-08

Via – National Geographic Kids

Ontem dia 15 de janeiro foi aniversário de Martin Luther King Jr. Através do legado deixado por toda sua obra hoje é celebrado “Martin Luther King Day” desde 1986, nos Estados Unidos.Como mera admiradora de todo sua luta pelos direitos civis de negros e mulheres, ativismo pacifico,pregação a não violência e amor ao próximo, venho humildemente prestar uma singela homenagem a este grande homem, que incansavelmente deu voz a um povo sofrido e calado, quando a esperança era escassa”.

“ A verdadeira paz somente não é falta de tensão, é a presença de justiça”

Quem nunca ouviu falar do discurso histórico “ I Have a Dream” ?

…“Seria fatal para a nação negligenciar a urgência desse momento. Este verão sufocante do legítimo descontentamento dos Negros não passará até termos um renovador outono de liberdade e igualdade. Este ano de 1963 não é um fim, mas um começo. Esses que esperam que o Negro agora esteja contente terão um violento despertar se a nação votar aos negócios de sempre”…

Hoje este dia não poderia passar em branco, este homem nasceu para ser lembrado, assim como seu legado.

Foi filho,tornou-se homem,era marido,foi pai,foi preso, virou líder, liderou marchas,foi o mais jovem a receber um prêmio Nobel da Paz, fez campanhas contra a pobreza, foi assassinado em 1968, recebeu a Medalha Presidencial da Liberdade em 1997 e em 2004 a Medalha de Ouro do Congresso. Sabia pelo que valia a pena morrer. Tornou-se Lenda.

     “Se um homem não descobriu algo por que morrer, ele não está preparado para viver.”

 

 

Fontes :

Wikipédia | dhnet.org.br | suapesquisa.com

 

Anúncios

2 comentários sobre “Martin Luther King Jr. – Um homem para ser lembrado.

  1. Poucos anos atrás, recitei todo o discurso na sala de aula para alguns de meus alunos (de um deles ganhei uma camiseta com a silhueta de Martin Luther King e a frase “I Have a Dream”). Muitos se emocionaram e eu mesmo sentia minha voz embargada em alguns momentos pela comoção que as palavras desse sonho despertam em mim.

    Curtir

    • SuperDenz é irrevogável o quanto este discurso é marcante, lembro-me de tê-lo lido pela primeira vez no ensino médio e deste então ele me vem como inspiração. Quem nunca teve um sonho, não é ? Acredito que, décadas e mais décadas se passaram, mas estas palavras jamais serão esquecidas e espero que sirvam de inspirações para as próxima gerações. 😀 Abraços.

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s