Longe Deste Insensato Mundo – Livro e Filme

Boa noite gente.
Eu deveria ter feito este post antes, mais por conta da correria e dando prioridades a outros assuntos acabei não fazendo. No final do ano passado, na ultima quinta-feira do ano para ser mais exata, assisti ao filme Longe deste insensato mundo ( Far from the madding crowd), adaptação do livro, do poeta e novelista inglês Thomas Hardy, lançado originalmente em 1874. O filme foi lançado no Brasil dia 25 de junho de 2015, sendo que é a quarta adaptação da história já lançada ( 1915; 1967; 1998; 2015)
Como nunca havia ouvido falar ,deste então, desta maravilhosa trama ? Esse é um aqueles momentos em há necessidade de passar informação adiante, eu me apaixonei completamente pelo filme, agora imaginem o quanto o livro deve ser espetacular.Ainda não tive a oportunidade de lê-lo, o dinheiro está curto e o livro não está muito barato, porém está na minha lista de aquisições futuras. Sem mais delongas gostaria então de apresentar-lhes a incrível história da jovem Bathsheba Everdene.

O Livro

18731239_1gg

Gênero: Romance/Drama | Páginas: 324 | Editora: PedrAzul

Sinopse : Longe Deste Insensato Mundo se passa na Inglaterra Vitoriana e narra a história de Bathsheba Everdene, uma espirituosa moça que chegou a Weatherbury como herdeira de uma vasta propriedade rural. Gabriel Oak era apaixonado pela bela, independente e enigmática Bathsheba, mas a jovem é também pretendida pelo sedutor sargento Troy e pelo respeitável agricultor de meia-idade Boldwood. Ao mesmo tempo em que os destinos destes três homens dependem da escolha de Bathsheba, ela descobre as terríveis consequências do seu coração inconstante. Um romance de paixão, com descrições da vida rural e paisagens idílicas, apresenta ao leitor uma obra-prima com extrema honestidade sobre as relações sexuais.

“Parece assustadoramente errado não aceitá-lo quando você tem tanto sentimento!’, disse ela com um pouco de angústia, olhando ao redor sem esperanças de escapar de seu dilema moral. ‘Como gostaria de não ter corrido atrás de você!’ No entanto, ela parecia encontrar um atalho para reencontrar a alegria e ajustou seu rosto para parecer brejeira. ‘Não seria possível, Mr. Oak. Quero alguém que me dome. Sou independente demais. Você nunca conseguiria, sei disso.” (p. 29)

“Oh, o fazendeiro Boldwood’, murmurou Bathsheba e olhou para ele enquanto este ia ainda mais rápido. O fazendeiro não virou a cabeça em nenhuma vez, seus olhos estavam fixos num ponto mais distante da estrada, que passou tão inconscientemente e distraidamente como se Bathsheba e seus encantos fossem o mais diluído ar.” (p. 76)

“Bathsheba amou Troy da maneira que somente as mulheres autoconfiantes amam quando abandonam sua autoconfiança. Quando uma mulher forte de forma imprudente joga fora sua força é pior do que uma mulher fraca que nunca teve força para jogar para fora. Uma fonte de sua inadequação é a novidade da ocasião. Ela nunca teve prática em fazer o melhor de tal condição. A fraqueza é duplamente fraca por ser nova.” (p. 152)

O filme

longe-deste-insensato-mundo

far_from_the_madding_crowd

drjcasp

O filme britânico de 2015 foi dirigido por Thomas Vinterberg e o roteiro ficou por conta de David Nicholls ( autor de Um dia ).

 

010748

Carrey Mulligan como Bathsheba Everdene

083339

Matthias Schoenaerts como Gabriel Oak

 

 

download1

Michael Sheen como William Boldwood

457624

Tom Sturridge como Francis Troy

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Não se enganem, não se trata apenas de uma história de amor, é definitivamente muito mais que isso, apesar de ser um ponto forte,  e isso foi o que mais gostei. Ansiosa para ler o livro ♥
O que acharam ? Alguém mais assistiu ao filme ? Já ouviram falar do livro ?

 

Fontes  : Wikipédia | Pedrazul | Skoob

 

 

Anúncios

4 comentários sobre “Longe Deste Insensato Mundo – Livro e Filme

  1. Então Vyb, não li este livro, nem vi o filme, apesar de gostar de livros de época, mas nunca compro um livro que já tenha visto em filme, apesar de saber que os livros são sempre mais completos, mesmo assim.
    Tenho o livro Uma Saga Na Toscana comprado em dezembro, e ainda por ler, mas o livro de época que eu gostaria muito de ler, sai mais de R$ 70,00, já teve mais de R$ 80,00 não sei o porqueê dos preços tão altos, Uma Espiã No Meu Passado, de Lucinda Riley. Busca na internet.
    Obrigado por estar seguindo meu blog, já estou também seguindo o seu. Abraços.

    Curtir

    • Boa noite Mauro. Eu já faço um pouco diferente kkkkk quando vejo um filme de meu agrado, corro ler o livro, simplesmente não consigo tirar da cabeça a perspectiva dos detalhes a mais encontrados nos livros. Há alguns livros mesmo que são um absurdo de caros, este mesmo Longe Deste Insensato Mundo está na faixa de 44,90 mais o frete, no momento sem condições mesmo, mais espero tê-lo em breve. Irei pesquisar este da Lucinda. Imagina eu que agradeço por você estar me seguindo também 😀 Abraços

      Curtido por 1 pessoa

  2. Pingback: Filme – Suite Francesa | Egocêntrico Caracol

  3. Pingback: Compra do mês (Março) | Egocêntrico Caracol

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s