Resenha – Beleza Perdida – Amy Harmon

beleza-perdida-1024x1521

Gênero: Romance | Número de páginas: 332 | Editora: Verus | Autora: Amy Harmon

 ♥♥♥
Classificação: Bom

Sinopse: Ambrose Young é lindo — alto e musculoso, com cabelos que chegam aos ombros e olhos penetrantes. O tipo de beleza que poderia figurar na capa de um romance, e Fern Taylor saberia, pois devora esse tipo de livro desde os treze anos. Mas, por ele ser tão bonito, Fern nunca imaginou que poderia ter Ambrose… até tudo na vida dele mudar.
Beleza perdida é a história de uma cidadezinha onde cinco jovens vão para a guerra e apenas um retorna. É uma história sobre perdas — perda coletiva, perda individual, perda da beleza, perda de vidas, perda de identidade, mas também ganhos incalculáveis. É um conto sobre o amor inabalável de uma garota por um guerreiro ferido.
Este é um livro profundo e emocionante sobre a amizade que supera a tristeza, sobre o heroísmo que desafia as definições comuns, além de uma releitura moderna de A Bela e a Fera, que nos faz descobrir que há tanto beleza quanto ferocidade em todos nós.

Fern Taylor é uma jovem tímida, que ama romances, poesias, escrever e é considerada “feia” pelos demais.

“Os livros permitem que as pessoas sejam quem elas querem ser,
para escapar de si mesma por um tempo.

Fern tem uma paixão secreta por Ambrose Young, a beldade da escola, ele pratica luta e além da beleza, o que chama a atenção são suas habilidades no esporte. Outro personagem central da história é Bailey Sheen que é primo de Fern, além de seu amigo. Bailey nasceu com distrofia muscular o que dificultou ao longo dos anos seus movimentos, e o acabou levando a usar cadeira de rodas, ele é o filho do treinador, um pouco atrapalhado, vive a sua vida da melhor maneira possível, tentando ver o lado positivo das coisas.

” – Existem momentos assim, Bailey. Momentos em que você acha que não vai mais aguentar. Mas aí descobre que consegue. Sempre consegue. Você é durão. Vai respirar fundo, engolir só um pouco mais, aguentar só um pouco mais, e depois vai conseguir fôlego novo – disse Fern.” Pg. 79 

Muita coisa acontece neste livro, é um mix de emoções, há diversas reviravoltas em que você acaba se chocando um pouco, surpreendendo-se, entendem ? No começo do livro a leitura é tranquila, fala do amor de Fern por Ambrose, da sua cumplicidade com Bailey, do período escolar, da paixão pela escrita e pelos livros, mas quando acontece o ato terrorista em 11 de setembro, a partir deste momento a história começa a crescer. Ambrose e seus amigos se alistam , mas ele é o único que volta com vida, porém sua aparência não é mais a mesma. É bem visível o que a autora quer transparecer no livro, o tópico principal é a aparência física, o verdadeiro sentido de beleza e derivados. Os personagens principais são atrativos, no meio do livro você acaba criando uma perspectiva mais aprofundada em relação ao sentimento de amor e perda. Acredito que quem mais se destacou foi Bailey e sua imensa capacidade de manter o humor em meio a tantas dificuldades. Apesar de ser um livro em que se passa em um período de guerra, a leitura é suave, ha um certo drama e é nessa parte que acredito que a autora poderia ter se aprofundado mais, ok , é um livro juvenil/new adult, mais valeria a pena ela ter apostado nisso, por isso a classificação de BOM.

” – A verdadeira beleza, aquela que não se desvanece ou se esvai, precisa de tempo, precisa de pressão, precisa de uma resistência incrível.É o gotejamento lento que faz a estalactite, o tremor da Terra que cria as montanhas, o constante bater das ondas que quebra as rochas e suaviza as arestas.E da violência, do furor, da ira dos ventos, do rugido das águas emerge algo melhor, algo que de outra forma nunca existiria. E assim suportamos. Temos fé na existência de um propósito. Temos esperança em coisas que não podemos ver. Acreditamos que há lições na perda e poder no amor, e que temos dentro de nós o potencial para uma beleza tão magnífica que o nosso corpo não pode contê-la”. Pg 328

A trama é bela, jovem, inspiradora, acredito que em três dias no máximo você consegue terminar este livro.

Já leram ? O que acharam ?

Anúncios

7 comentários sobre “Resenha – Beleza Perdida – Amy Harmon

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s