Filme – Suíte Francesa

Agora são exatamente 23:35 , acabei de assistir na Netflix ao filme Suíte Francesa, não posso permitir de maneira alguma ir dormir sem compartilhar meus sentimentos com vocês, em relação ao filme. Gostaria de resumi-lo em apenas uma palavra: Magnífico.

Pergunto-me como nunca tinha sequer houvido falar nele. São tantas correrias do dia a dia, tantas informações na internet,o tempo passa voando, as vezes me sinto presa numa bolha, onde não tenho controle algum, é como se tudo controlasse a minha vida, menos eu mesma. Entendem? Alguém mais já se sentiu assim ?

Bom, voltando ao filme 😀

suite-francaise-poster

Suite Française  ou Suíte Francesa foi lançado em 2016 (no Brasil), é um filme de drama romântico que se passa na Segunda Guerra Mundial baseado no romance de  Irène Némirovsky. Foi realizado por Saul Dibb e protagonizado por Michelle Williams, Matthias Schoenaerts e Kristin Scott Thomas. Matthias Schoenaerts é o mesmo ator que fez o filme Longe Deste Insensato Mundo, que vocês podem conferir o post aqui

O enredo da história se baseia em quando a França é ocupada pela Alemanha Nazista, Lucille que mora junto com a sogra autoritária aguarda noticias do marido, nisto chega um regimento militar de soldados alemães à cidade, e os soldados se mudam para as residências dos moradores,  Lucille acaba sentindo uma atração por Bruno von Falk, comandante que está hospedado em sua casa, ele é educado, respeitoso,charmoso, compartilha uma paixão por música assim como Lucille e eles acabam se envolvendo. É inegável o fato de que chorei no final do filme, sério, tantas coisas acontecem que você acaba se envolvendo emocionalmente com os personagens principais e secundários, doí ver como os soldados tratam os moradores, pior ainda é saber que a realidade foi muito pior. Super indico o filme, quem nunca assistiu acredito que vá gostar e para quem já viu, vale a pena rever.

Não posso encerrar este post sem mencionar que a autora Irène Némirovsky escreveu a história em segredo, durante a ocupação da França pelos nazistas,mas nunca conseguiu terminar, em 1942 foi presa; mandada para Auschwitz, onde morreu em um campo de concentração.Somente em 2004, quando sua filha Denise Epstein-Dauplé encontrou o manuscrito ele foi publicado e se tornou um best-seller. Os créditos no final do filme são dedicados a filha de Irène, que morreu em 2013.

“É uma sensação extraordinária ter trazido minha mãe de volta à vida”, ela disse. “Mostra que os nazistas não conseguiram de fato matá-la. Não sei se é uma vingança, mas é uma vitória”.

 

 

 

Anúncios

11 comentários sobre “Filme – Suíte Francesa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s