Dica de Filme – A Duquesa

Boa tarde. 

Neste post resolvi fazer a indicação de um filme que assisti e gostei muito, é uma boa dica para assistir no final de semana.Espero que gostem. XOXO.

20496180

A Duquesa é um filme britânico de 2008, que conta a gistória de Georgiana Spencer  que casou-se aos 18 anos com o Duque de Devonshire (Ralph Fiennes), que queria a todo custo ter um filho. Possuindo o título de Duquesa de Devonshire, logo Georgiana demonstrou sua inteligência e perspicácia perante a corte inglesa. Entretanto ela não conseguia dar ao duque um filho, com todas as suas tentativas de ficar grávida resultando em abortos ou em filhas. Isto faz com que o relacionamento entre eles se deteriore de acordo com o tempo. Então Georgiana conhece Charles Grey, e eles se apaixonam, um homem destemido,romântico e liberal. Os dois tiveram um envolvimento amoroso, mas seu marido (Duque de Devonshire), interveio no relacionamento, afirmando que se a Duquesa não deixasse Charles, seria impedida de ver seus 4 filhos. A Duquesa escolhe seus filhos, deixa Charles e descobre que está grávida dele (Charles Grey), uma menina, depois retirada a força da mãe logo após o nascimento da criança e entregue ao tio de Grey. Meses depois Georgiana reencontra Charles, descobrindo que ele estava noivo. A Duquesa passou uma vida amada por seus filhos. Ela se tornou uma das mulheres mais influentes da época.

O filme é baseado no livro de  Amanda Foreman, um best-seller sobre a vida da aristocrata inglesa do século XVIII Georgiana Cavendish, Duquesa de Devonshire. A direção ficou por conta de Saul Dibb, o filme ganhou o Oscar de melhor figurino ( que por sinal é maravilhoso), já o elenco ficou por conta de Keira Knightley como Georgiana Cavendish, Duquesa de Devonshire; Ralph Fiennes como William Cavendish, 5.° Duque de Devonshire; Hayley Atwell como Elizabeth “Bess” Foster; Charlotte Rampling como Margaret Georgiana Poyntz, mãe de Georgiana e Dominic Cooper como Charles Grey, 2.° Conde Grey.

É um filme lindo, fala sobre amor, dever, traição, política, status e sociedade. Até que ponto você estaria disposta à lutar por amor ? Arriscaria perder seus filhos ? A sociedade daquela época era muito cruel, evoluímos um pouco (só um pouco). Gostei da atuação da atriz Keira Knightley mas não foi sua melhor atuação, apesar de ela ser a personagem principal, quem se destacou na minha opinião foi Ralph Fiennes, grande ator, soube se sobressair bem no papel do 5º Duque de Devonshire. Obs: não sei como as mulheres aguentavam usar aquelas perucas 😀

  • O livro :

9788539002535_300_site.jpg
Livro vencedor do Prêmio Whitbread de Melhor Biografia e best-seller na Inglaterra, Georgiana, de Amanda Foreman, oferece um retrato da aristocracia britânica do final do século XVIII por meio da história de uma mulher que foi sua líder incontestável.
Lady Georgiana Spencer tornou-se duquesa de Devonshire, em 1774, ao se casar com William Cavendish, um dos mais ricos e respeitados aristocratas da Inglaterra. Lançada em um mundo de riqueza e poder aos 17 anos, ela conquistou prestígio imediato e reinou na alta sociedade. Georgiana pertencia à mesma família de Diana, princesa de Gales, e em seu tempo foi quase tão famosa quanto ela.
Não satisfeita apenas com a riqueza e o papel de anfitriã, mostrou-se muito influente e participativa na política. Conquistou multidões graças a suas proezas e obras sociais. No entanto, seu sucesso público mascarava um casamento infeliz, o vício em jogos, as bebedeiras, o uso de drogas e os casos amorosos.
A biografia da duquesa, cuja conturbada história está envolta em um contexto político intenso – no qual ocorreram as Revoluções Americana e Francesa, além da ascensão de Napoleão -, serviu como base para a realização do filme “A Duquesa” (2008), com Keira Knightley e Ralph Fiennes.
Fontes : Wikipédia
Anúncios

9 comentários sobre “Dica de Filme – A Duquesa

  1. Oi Viviane, eu vi esse filme acho que uma vez completo e mais algumas pegando pela metade, o livro nunca li, e também não leio livros que já tenha visto o filme, mas gosto de certos livros poder ver depois em filme, mas recentemente li um que preferia como filme, porque ficou muito a desejar, “Loney”, de Andrew M. Hurley. Não gostei.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Amazon vende ebooks para o Kindle, os meus ebooks são para o Lev, da Saraiva. E já entrei em contato com Cultura e Saraiva, e pelo jeito, mesmo que digam sim, outras vezes não, não há como, ou eu não sei, pois depende de muitos passos, para mim, baixar livros para o Lev.
    E me divido entre a Saraiva e os livros impressos.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s