Assisti ao filme – A Cura

Bom como informado no post anterior eu assisti ao filme A Cura, peguei a sessão das 4:15 no cinema do Shopping Piracicaba. Não consigo tirar os detalhes e toda a história da cabeça, passarei dias pensando nela: essa é a emoção de ter assistido à um ótimo filme.

Confiram a sinopse:

No filme um jovem executivo ambicioso chamado Lockhart, interpretado por Dane DeHaan, é  enviado para os Alpes Suíços para resgatar o CEO de sua companhia de um ‘Centro de Cura’, mas logo descobre que o local não é tão inócuo quanto parece. Quando ele começa a desvendar segredos aterrorizantes, sua sanidade é testada, ele se encontra diagnosticado com a mesma doença curiosa que mantém todos os convidados a anseio de uma cura.

img_20170218_003952

Perdoem-me a palavra, mas o filme é do c@r@lho, sério. Quem leu este post aqui, viu que comentei sobre o visionário cineasta Gore Verbinski, agora pensem em alguém fod@, ele é o cara. Só pelos filmes que em que ele esteve envolvido sabemos o quanto ele é bom no que faz. Ele conseguiu atribuir ao filme coisas que presenciamos no dia a dia como: traumas na infância, o excesso de trabalho, convívio em sociedade, ambição, a busca pela pureza, o debate sobre doenças e suas curas, entre outros. Só a história em si é ótima, agora incluam: a narrativa, os personagens, o cenário, a trilha sonora, tudo tem uma pegada sombria, enigmático e hipnótico. Na maior parte do filme eu abria a boca, chocada com o que acontecia, tanto pela história que é deslumbrante, quanto pelo cenário.Tudo te atrai, as paisagens (castelos, vales, montanhas), trilha sonora (a musiquinha que é tocada quase o filme todo, bem sombria por sinal, não sai da sua cabeça). Tudo é de tirar o fôlego. Eu também tomei vários sustos durante a sessão, o que me fez amar mais ainda ao filme. Há algumas cenas de nudez, mas nada demais, apenas aquilo que condiz com a história.O diretor trouxe ao filme, visuais diferentes (estranhos),coisas que bugam a cabeça da gente. A trama é uma mistura de antiguidade com coisas “do futuro” , há uma representatividade do passado e futuro. Os fãs de suspense vão amar, aos que não gostam do gênero deem uma chance, vão e assistam e depois voltem aqui e comentem se não estou certa 😀

Do começo ao fim, o filme te prende, não me dei por satisfeita até saber o que aconteceria no final, deu até medo de piscar muito para não perder alguma parte do filme. É ação o tempo todo, novidade a cada segundo, umas partes me chocaram. Uma das cenas que mais gostei foi a da Hannah dançando no bar (preciso saber que música é aquela), foi insano e revigorante. Sobre o personagem Lockhard, não há muito o que falar. A atuação de Danne (Lockhard) e Jason Isaacs (Dr. Volmer) foram simplesmente impecáveis, suas entregas aos personagens foram desafiadoras e eficientes. Quando eu pensava que o filme estava acabando e que seria aquilo, eu me deparava com mais. Se for para dizer uma parte “negativa”, acredito que seja a rapidez em que aconteceu o final, do começo ao meio tudo estava fluindo calmamente, mas no final houve uma necessidade de pressa, tudo acontecendo muito rápido, foi necessário prestar bem atenção. Fora isto, não houve nada de negativo,se é que negativo seja a palavra certa para descrever. Mal acabei de vê-lo e já quero muito revê-lo . Pessoal esta é minha opinião, não sei se vocês acompanham as criticas, seja a do Omelete ou não (eu não acompanho e particularmente não acho graça nos críticos do site Omelete e sua necessidade de: nada é bom o suficiente). 

Tudo no filme é bom, tudo mesmo, eu gostei e pra mim basta. É o que sempre digo, assistam e tirem suas próprias conclusões, espero que tenham gostado. Aproveitem o final de semana para vê-lo e não se esqueçam de vir até aqui e comentar o que acharam do filme. XOXO.

9 comentários sobre “Assisti ao filme – A Cura

Deixe um comentário

