Partes de mim – Viviane Ebuliani

Bom dia ♥
1
#TextoPessoal
03/03/2017 - Viviane Ebuliani

Estava sempre com medo de pensar mais alto que meu coração. Até quando a razão deveria prevalecer? Gostaria de contar minha própria história, mas palavras vazias não teriam sentido algum.
Como seres humanos, estamos em constantes mudanças. Eu tenho mudado. Vou sempre mudar. Reuni em mim somente boas lembranças, havia diversas maneiras de enxergar o mundo, escolhi apenas vê-lo com mais ternura. Um dia perguntei-me como chegara a ficar tão vazia. O que de precioso tiraram de mim? Conclui que nada em mim faltava, além de minha terrível obstinação em aceitar minhas infâmias, o que não mais aconteceria.
Lá fora chove, não imagino tamanha perfeição poder ser substituída. Concentro-me em sua exatidão, o tranquilizador som da vida e deixo as palavras dizerem tudo por mim:

Hoje eu não preciso mais mentir à mim mesma, encarei a verdade que sempre quis esconder. Era mais fácil a negação, quando o vazio deparava-se com a decadência. Juntei os dois. Partes de mim. Meu ego e minha outra face, distintos, resolutos, completos. Sou jovem mas adquiri experiência com o tempo e não a idade. Foquei apenas no que poderia ser feito, assim como a maioria das pessoas. Era real quando doía.
Um dia passa? Passa. A dor vai embora? Bom, dizem que ela é passageira. Eu irei esquecer?
Não!
A gente nunca esquece. Mas vou lembrar-me de tudo sempre como um aprendizado, não prometo que será fácil, nem que não poderá esmagar-me por dentro quando remexer em minhas velhas lembranças, mas irei reinventar-me. Eu posso. Sou um pedacinho do universo. Sou essencial. Aceitei meus defeitos, se é que posso considera-los assim. Partes de mim.

Meus sonhos e conquistas. Meus medos, anseios e derrotas. Meus desejos, vitórias e alegrias.
Sou feita de sonhos, estrelas e afins.
Não posso negar-me, tudo esta esclarecido pra mim.
O conjunto do que sou – sendo certo ou errado, tanto faz. Tudo isto, é puro, real, concreto.
Hoje…

Encontrei-me enfim!

3

 

 

18 comentários sobre “Partes de mim – Viviane Ebuliani

  1. Tinhas um post acerca de escreveres em inglês… apagaste Eu ia responder à pergunta que fizeste…
    Mas aqui vai: eu leio blogs em inglês, e acho que é uma mais valia para ti e começares a escrever os posts em inglês pois assim atinge um número mais abrangente de pessoas!
    Tens o meu apoio! ☺☺

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

