Assisti Nosferatu (1992)

Hello ♥ Como vocês estão?

Há muitoooo tempo que eu estava com este filme em minha lista de #filmesparaassistir e o tempo passava e nada de eu assisti-lo, porém semana passada eu finalmente resolvi desligar-me de tudo e reservar um tempo para vê-lo. Quem é a louca dos vampiros levanta as mãos! 🙌 Caramba o que dizer deste filme? Muito de vocês já devem ter assistido (quem não viu, eu recomendo). Um clássico, é um clássico, simples assim! 

Nova Imagem

Vou falar um pouco sobre o filme:

Ele é em preto e branco e é um filme mudo! Sim, mas o fato de não haver falas, impede o filme de ter maravilhoso? NÃO! Adorei, simplesmente adorei, mais um na minha #toplist de filmes sobre vampiros.

O filme consegue te deixar tensa (me deixou tensa), eu confesso que ri um pouco com o modo de interpretação dos atores, sabe é bem diferente dos filmes de hoje em dia, principalmente a interação entre os personagens. É um filme completo eu não mudaria nada sobre ele, é perfeito do jeito que é.

33

  • O filme:

Nosferatu, Eine Symphonie des Grauens ou Nosferatu (BR) é um filme alemão de 1922, em cinco atos, dirigido por Friedrich Wilhelm Murnau. O roteiro é uma adaptação do romance Drácula, de Bram Stoker, embora com nomes de personagens e lugares alterados. O longa narra a história de Conde Orlok, um vampiro dos Montes Cárpatos que se apaixona perdidamente por Ellen e traz o terror à cidade dela, Wisborg. O filme é considerado um dos primeiros representantes do gênero de terror no cinema.¹ 

Obs: tem uma outra versão alemã lançada em 1979, chamada Nosferatu the Vampyre (Nosferatu: Phantom der Nacht) que ainda não vi.

Assisti ao filme pelo youtube o link é este: AQUI

❤❤❤❤❤❤

A seguir reuni alguns posteres feitos por fãs. Confiram:

 

phantom-city-creative-nosferatu

Crédito – http://phantomcitycreative.com/

Schaefer-Nosferatu1

Crédito – http://www.frightfestoriginals.com/

cox-Nosferatu-variant

Crédito – http://changethethought.bigcartel.com/

Fontes:1* Wikipédia | Créditos nas Imagens

 

 

4 comentários sobre “Assisti Nosferatu (1992)

  1. Ta um filme que sou suspeito de comentar… excelente escora para esse post. Eu tenho um DVD duplo com Nosferatu e Dracula (de 1931 com Bela Lugosi) e o de 1979 tb tenho… realmente foi uma excelente escolha.

    Curtido por 1 pessoa

    • Marcelo, eu sou completamente apaixonada pelo universo vampiresco, seja filmes, séries e livros. De tudo o que já vi, Nosferatu está na minha #toplist. Este Drácula de 1931, ainda não vi mas pretendo o quanto antes, sei que também é considerado um clássico. Assim que eu conferir farei um post sobre ele aqui no Blog.

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

