Resenha – A Pétala: 7 dias nas colinas de Torreglia – Carmen Beatriz Fávero

Boa tarde 🌻

É tão gostoso terminar um livro e em seguida fazer a resenha, pra mim é uma maneira muito divertida de reforçar cada sentimento, emoção, desejo e vontade que a leitura me proporcionou. Então aqui estou novamente, fazendo uma das coisas que mais gosto: escrever.

1491677360658
Gênero: Romance | Número de páginas: 248 | Editora: Paulinas | Autora: Carmen Beatriz Fávero

Sinopse:A pétala: 7 dias nas colinas de Torreglia, escrito com fluência, precisão e elegância, é um livro que vem ao encontro das inquietudes de nosso tempo, e com o qual a autora nos cativa a ponto de mergulharmos em sua e nossa única aventura: a vida.Não é um diário e também não é ficção ou filosofia. Tem um pouco de tudo isso, mas vai além. Carmen Beatriz narra uma experiência maravilhosa, espontânea e decisiva, que durou 7 dias, nas colinas da bela Torreglia, na região do Vêneto, na Itália.
Na sua jornada de 7 dias nas colinas de Torreglia, a autora nos faz descobrir, no corriqueiro do dia a dia, o ínfimo que somos no universo e, ao mesmo tempo, quão grandioso e nobre é cada ser chamado à vida numa cadeia de mistério e amor. Leva-nos à reflexão do quanto é importante buscar a paz espiritual e nos incentiva a descobrir a beleza da vida na sua essência mais pura: olhar “o agora” com os olhos da nossa criança interior, que em algum momento da nossa história se perdeu, quer pelas desilusões e sofrimentos da vida, quer pela ambição de suprirmos nossas necessidades e as de quem amamos. O relato de Beatriz faz com que nossos olhos fiquem novamente abertos para a beleza do novo, sem medo do desconhecido e com a convicção de que não se está sozinho nessa jornada. Existe sempre a proteção no caminho e as direções levam sempre a um rico aprendizado.
Nesta obra, a autora coloca perguntas e respostas que são nossos anseios ou que nos incomodam, mas, no final, ela nos conduz ao estado de alegria, de liberdade e plenitude por sermos amados. A pétala: 7 dias nas colinas de Torreglia é um livro que ajuda a encontrar a paz do coração de forma prazerosa, construtiva, inteligente.

🌻🌻🌻🌻🌻

“Podemos ser melhores!” Pg 93

Carmen Beatriz Fávero ou somente Beatriz parte para uma jornada de 7 dias nas colinas de Torreglia, região de Vêneto, Itália, em um repouso para o espirito. Sua trajetória inicia-se com sua ida para Roma á trabalho, com um mês de estadia Beatriz recebe diversas noticias tristes de seus familiares e amigos do Brasil. Falecimento, separação, doenças todo o tipo de noticia que ninguém quer receber na vida. Quem nunca recebeu uma noticia ruim e em seguida outra e outra? É terrível quando isso acontece, parece que se instala uma nuvem negra em cima da cabeça da gente e as coisas saem do nosso controle. É a partir dai que a narração começa. Não é porque coisas ruins acontecem que devemos nos fechar para o mundo.

“Mas a vida é feita de surpresas. De repente, no meio do caminho surge uma lombada e somos chacoalhados.” Pg 14

Com tudo o que acontece Bia tira uma semana de folga do trabalho e parte para o encontro de si mesma e para a auto afirmação do “Ser”.

“Foi justamente aí, em pé, parada e tentando entender como o ouvido comanda uma narração, que iniciei a viagem para o centro de mim mesma a fim de resgatar valores e significados.” Pg 20

Quem nunca sentiu necessidade de silenciar a alma? Aquietar-se por alguns minutos e aconchegar-se dentro de si, buscando refugio e orientação? E quando tudo a nossa volta suga nossas energias e nos sentimos vivendo naquele terrível modo automático? Como cultivar amor ao próximo sem antes cultivar em nós mesmos?

“-É você quem dá a medida para sua felicidade. É você o criador de sua própria experiência. Tanto seus desejos como os obstáculos para sua realização estão em suas mãos.”

“… Qual é seu desejo essencial?” Pg 81

Como não identificar-se com o livro quando a natureza é marca constante? Aos que me conhecem já sabem a auto declaração que faço à meu amor pela natureza.

Livre, serena e em paz é assim que sinto-me quando estou em volta dela e a Beatriz apresenta neste livro as mesmas características que somente o ar puro, o verde e os animais podem nos proporcionar.

” – Nada melhor que a natureza para apaziguar nossos medos.” Pg 86

A autora nos chama a passear nessa busca do encontro a si mesmo e do real significado de viver/ viver plenamente. Pessoas importantes como Dom Vittorio e Marcello acrescentam ainda mais na magnifica experiência que Beatriz vivenciou.
Com a leitura consegui reafirmar a mim mesma o que jugo ser essencial e indispensável. Como consta no livro, não se trata de um diário, nem de uma confissão, nem de uma história de fantasia, nem romance, nem ficção. Não é um livro sobre filosofia, nem religião, nem de auto ajuda. Atrevo-me a classifica-lo apenas como um relato de vida, um desapego sobre a vida cotidiana e uma introdução aos valores e ensinamentos de Deus: amar sem precedentes, manter a bondade e ter apelo pelo próximo e a si mesmo, sem deixar de lado o encontro da beleza que a natureza nos proporciona diariamente, mas que, estamos “ocupados” demais para admirar.

“Quando puder faça esta experiência, abra a janela do quarto, da sala ou do carro, olhe o cenário à sua volta e observe… Sejam campos ou prédios o que você vê, concluirá que, apesar de tudo, a vida sempre vale a pena.” Pg 160

Uma leitura cativante, gostosa e vivida, demorei um pouco para conclui-lo por conta de outros afazeres, mas acredito que em uma semana no máximo você consegue terminar a leitura. Espero que tenham gostado e até a próxima resenha.

Aqui está o link do livro para compra: Livro 

Anúncios

3 comentários sobre “Resenha – A Pétala: 7 dias nas colinas de Torreglia – Carmen Beatriz Fávero

  1. Pingback: Resenha – A chave do maior segredo do mundo – Lauro Trevisan | Egocêntrico Caracol

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s