Um texto sobre a Páscoa: Ainda há tempo de mudar.

Boa tarde 🌹
Texto Pessoal - 13/04/2017

Pensei em programar o texto e libera-lo somente amanhã, mas acho que – aos que lerem – será uma maneira de refletir antecipadamente. Vale lembrar que cada um é livre para seguir a religião que quiser e não seguir nenhum se assim o desejar. Não é um texto religioso é somente uma reflexão minha que achei interessante compartilhar.

🍃🍃🍃🍃🍃🍃🍃🍃🍃🍃🍃🍃🍃🍃🍃🍃🍃🍃

 

Falar sobre religião sempre me soou polêmico, fui batizada em uma igreja católica, frequentava a missa, mas de um tempo pra cá parei. Posso me considerar católica, só por ter sido batizada em uma igreja católica? Acredito que não. Assim como acredito que ninguém pode ser considerado cristão somente por ir à igreja todo final de semana.
Conheço pessoas que cometem atrocidades e fazem tudo ao contrário do que Deus pregou, mas ainda assim, se consideram super católicos. Hipocrisia. Mas o que entendemos por hipocrisia? Afinal, podemos negar o quanto quisermos, todos somos hipócritas, seja no assunto que for!

Eu andei um bom tempo questionando a minha própria fé e me afastei de Deus, dos seus princípios, do seu amor. É tão ridículo eu relembrar do passado, porque sem Ele, a minha vida era um completo vazio e eu tentei preencher esse vazio, da maneira que podia, com o que tinha e nada dava certo, o vazio continuava, até eu entender que o vazio era a ausência dele.

Não sou nada sem ele! Eu preciso dele, ele é tudo e eu sou apenas uma poeirinha em meio a imensidão. 

Algum de vocês já tiveram o privilégio de se sentir em paz? Nem que por um instante? Eu já, a muito tempo atrás, mas a sensação nunca esqueço: estar de bem com a vida, desejar o bem a todos, fazer o melhor que podia, ser o melhor de mim, amar de verdade a tudo e a todos, pois todos somos dignos de amar e receber amor. Mas do nada, tudo aquilo se desmantelou, por alguns motivos. Hoje eu aprendi que tudo é uma questão de PROCESSO.

Quer viver bem, estar bem, ser o bem? PROCESSE ISSO.

É um passo de cada vez, um dia após o outro, é necessário respirar profundamente porque acredite, a vida nos testa. Eu quero tudo aquilo de volta, aquela paz, aquele bem estar, o bem.

Por um bom tempo consegui ser a melhor versão de mim mesma e quero tudo isso de volta e QUERER é sempre o primeiro passo.

Por tudo isso eu decidi continuar afastada da missa. Prefiro ser o melhor de mim sem frequentar a missa, do que ir e ser uma pessoa da qual eu não me orgulhe, repito é um PROCESSO, UM PASSO DE CADA VEZ e ainda não estou pronta para voltar. 

Amanhã é um dia importante. Domingo é um dia importante. Morte e Ressurreição. Eu não sei no que vocês acreditam mas, só em pensar que alguém passou pelo que passou e morreu por mim, e tudo por amor, não sei explicar, mas faz eu me colocar no meu lugar como ser humano e simplesmente rejeitar tudo o que esta a minha volta e perceber que nada disso importa, que somente ELE importa e o amor.

Amor importa!

Qual a primeira coisa que vem a sua mente quando lembra da Páscoa? Feriado prolongado? Chocolate? Dia de não comer carne? Viagem? E mesmo se você lembrar que Pascoa é a morte e ressurreição de Jesus, você pode afirmar que realmente entende o que isso significa? Estava conversando com uma amiga sobre o assunto e ela disse, que acredita que este seja o feriado religioso mais importante, porque ele morreu por nós, para a redenção de nossos pecados. E somos ingratos.

Agradecemos, mas sempre pedimos mais. Acho que em um geral mais pedimos do que agradecemos. E isso o que faz de nós? Humanos? Mas vocês não acham que usamos demais esta desculpa de que somos seres humanos? Sempre nos justificamos. Quando vamos parar e assumir que fizemos o que fizemos porque queríamos?

PROCESSE ISTO.

No que você acredita?

  • Em Deus? Universo? No cosmo? Na força da Natureza? 
    Maomé? Buda? Brahma? No amor? 
    Em mais de um deus? Em nenhum? Só em você mesmo?

Acredito que ter alguma religião, não te salva! Acredito que não ter nenhuma religião, não te condena! O que você fez, o que você pensa e como você age, isso importa! É isso que vai ser levado em conta.  Que sejamos mais tolerantes e empáticos.

Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir. Mateus 25:13

Estamos tão perdidos em tudo o que envolve nossa rotina do dia a dia que não paramos para pensar que este pode ser nosso último suspiro. Leiam com atenção ! Pensem !

E se fosse?

Só posso desejar que cada um de nós tenha a consciência de nossos erros e que possa mudar (e querer mudar), enquanto ainda há tempo. Chico Xavier disse:

“Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer
um novo fim.

Desejo um bom feriado à todos, com muita luz, paz e amor 🌍🌹💛

4 comentários sobre “Um texto sobre a Páscoa: Ainda há tempo de mudar.

Deixe um comentário

