Resenha – A chave do maior segredo do mundo – Lauro Trevisan

Assim que terminei de ler ao livro A Pétala: 7 dias nas colinas de Torreglia eu queria continuar nesta sintonia de estar de bem com a vida, o universo e a mente. Por conta disto resolvi reler um livro que havia lido a um bom tempo atrás: A chave do maior segredo do mundo do filósofo e padre brasileiro Lauro Trevisan. Afirmo, que não poderia ter acertado mais.

IMG_20170425_122009954

Gênero: Autoajuda/Motivação| Número de páginas: 255 | Editora: Editora da Mente | Autor: Lauro Trevisan

♥♥♥♥
Classificação: Ótimo

Sinopse: Muito se ouviu falar da Lei da Atração, da Lei da Fé, da Lei de Que Cada um Colhe o Que Semeia, da Lei do Retorno. Também são comuns escritos sobre o poder da oração e do pensamento positivo. Este é o grande segredo que a humanidade está desvendando. Mas, qual é a chave do segredo? O que é que faz com que o segredo aconteça? Este é o fascinante desafio encarado por esta obra.

🌷

“…quanto ao poder, quem tem fé, tudo pode.” (Mt 17,14-21) Pg-15

Lauro Trevisan aborda de forma sutil e sofisticada A chave do maior segredo do mundo. E qual seria essa chave? E porque ela é segredo? Eis a questão: não é segredo, nunca foi.

Sempre acreditei que tudo na vida parte do principio de entendimento. Para todas e qualquer coisa, antes é necessário entender e quando digo entender, quero salientar que é no real discernimento do assunto. Não basta apenas achar que você sabe, você precisa ENTENDER. O livro aborda isto, mas por mais que aborde, a iniciativa depende somente de você. Quando você entende o assunto, você sabe o que precisa ser feito a respeito. Então vocês me perguntam: o que tem a ver com a chave do maior segredo do mundo? É simples, a partir do momento que você entende que não há segredo, que a maior força e poder que você tem está dentro de você, está com você, tudo se clareia. Tudo muda. Somos filhos de Deus, somos feitos a sua imagem e semelhança, somos perfeitos. 

É este tema que se trata no livro. Poder do pensamento. Fé. Acreditar. Lei da atração. No final das contas você pode chamar do que quiser e independentemente de qual for sua religião ou se você não tiver nenhuma, o importante é reafirmar que tudo na vida é uma questão de ter os pensamentos certos e positivos e você pode ter e ser o que quiser. Este é o segredo que nunca foi segredo. Isto esta estampado em nossas caras 24hs por dia, todos os dias de todos os anos, desde o principio e porque então ainda assim não temos a vida que queremos ter? Talvez você saiba o que fazer, mas o problema pode ser que você não o faça corretamente. O livro te auxilia a agir corretamente.

Heráclito de Éfeso disse: “Ser sábio consiste em saber que o pensamento governa todas as coisas”. Pg 20

Muitos dos filósofos e grandes pensadores deste mundo poderiam discordar em muitas coisas, mas concordavam que a mente controla tudo e que, o que acreditamos ser real se torna real. A mente controla a vida! É isto que acredito, é o que sempre acreditei desde mais nova. Palavras tem poder sempre teve, sempre vai ter. Foi através da palavra que tudo se criou, tudo se originou.

O livro é composto por 24 capítulos, sendo o assunto principal entender o que vem a ser o segredo e como se ajudar a mudar certas atitudes, ou melhor dizendo: PENSAMENTOS.

A narrativa do livro me proporcionou novamente a reafirmar a mim mesma que tudo é possível, que se você tiver fé pode qualquer coisa. Então se Jesus disse: “Pedi e dar-se-vos-á, porque todo aquele que pede, recebe” (Mt, 7,7) se insistiu em dizer, “Tudo que pedirdes ao pai, em estado de oração, crendo, alcançareis” (Mc,11,26) / “Aquele que tiver fé fará as obras que eu faço e fará as obras maiores ainda do que estas” (Jo 14,12) dentre outras afirmações, me pergunto: quem são aqueles que duvidam de mim, perante Ele? Respondo: ninguém !

O pensamento/fé/acreditar:  cura, renova, abre novas portas, simplifica, resolve, expande, orienta, ajuda, e assim por diante. Mas do que vale tudo isso se não trabalhar para realmente alcançar, quero dizer que é indispensável trabalhar o crer,o acreditar, o pensamento, a fé e fazer as coisas acontecerem. Vou repetir : no que você acredita, assim o é. Acredite que é capaz, que na vida só há coisas coisas, que você é feliz, que irá alcançar sua graça, que tudo da certo, que tudo se resolve, que você consegue, que você é capaz. Afirme e reafirme quantas vezes forem necessárias a si mesmo que VOCÊ TUDO PODE. E veja as coisas acontecerem. Aprendi isto com o livro e com outros que tratam do mesmo assunto. Quem nunca leu O Segredo? Peça, Acredite e Receba, mas jamais esqueça: AGRADEÇA!

O livro é ótimo, quantas vezes achar necessário relê-lo, assim o farei. É sempre bom relembrar nossas crenças, princípios e ideias. Tenho outro livro do Lauro Trevisan que se chama: O poder infinito da sua mente 2, que já o li e pretendo relê-lo o quanto antes. Espero que tenham gostado da resenha. Gosto muito de ler livros assim. A leitura você consegue finaliza-la em no máximo 4 dias, demorei um pouco a mais por conta de ver filmes e séries.

Há algo que gostaria de compartilhar. Há um mantra muito pessoal que sempre digo a mim mesma sempre, em algum momento do meu dia, todos os dias que é:

“Controle seus pensamentos e controle sua vida!” Viviane Eb.

Beijos de luz ♥

Anúncios

8 comentários sobre “Resenha – A chave do maior segredo do mundo – Lauro Trevisan

    • Olha o segredo achei bem mais neutro em relação a religião, já este do Lauro é mais focado nesta parte. Então vai depender dá pessoa, se ela for bem religiosa ela vai gostar muito se for menos talvez o dá Rhonda supra as necessidades, de qualquer forma acredito que o livro O Segredo não é tão maduro quanto poderia ser. Acho que faltou algumas coisas, mas cá entre nós a questão mesmo é ter fé e acreditar. Dos dois livros que tenho do Lauro Trevisan o melhor é o outro que mencionei no post O poder infinito dá sua mente 2, esse achei mais completo e é um dos meus favoritos 😍 Dá uma pesquisada a respeito desse, prometo que assim que possível farei a resenha deste livro. Super beijo 😘

      Curtido por 1 pessoa

    • Exatamente Mariel. Quando assumimos a responsabilidade do auto controle, não somente daquilo que pensamos mas daquilo que nos cerca, nos modificamos para ter o tipo de vida na qual gostaríamos de ter. É um processo, não é fácil no começo, mas com persistência e coragem tudo é possível. O importante é manter a fé e acreditar e saber que as coisas estão e são como são porque nós mesmos conduzimo-as assim diretamente ou indiretamente. Beijos 😘

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s