Meus fracassos românticos parte 2: Porque você apareceu se não vai ficar?

Texto Pessoal - (Escrito entre 27/04 e 28/04) Viviane Eb.

O post que deveria estar escrevendo era sobre o filme Guardiões da Galaxias vol. 2 que assisti, já passou da meia noite e eu perdi o sono. Me sinto com o coração esmagado então resolvi escrever sobre o assunto e irei programa-lo para ser publicado.

Quem leu o primeiro post (AQUI), notou que nunca tive sorte no assunto, se é que posso definir amor como sorte, mas considerando os últimos acontecimentos em minha vida, talvez não só possa como deva. Desta vez não senti necessidade de abordar o romantismo, para mim já está claro que as coisas que considero essenciais no romantismo, pode ser que nunca as encontre. Uma etapa superada, é um novo passo a seguir em frente.

Mais uma vez, me sinto uma idiota, por pensar demais, por fantasiar demais, por acreditar demais, por querer demais. Vejam só, quando encontrava alguém de interessante ou descobria que eram casados, ou que amavam outras, ou que não se interessavam por mim. Ai automaticamente eu me desinteressava. E quando uma nova pessoa aparecia e saia com esta pessoa, descobria que jamais daria certo. Lembram do que disse no outro post, sobre os homens quererem algo a mais e não bastar para eles sentarem e terem uma conversa sensata, sem antes já quererem sair beijando ou serem evasivos? Então … 

Neste post disse que para mim bastava, que não queria ninguém novo na minha vida, que eu não deixaria as portas abertas para ninguém tentar entrar. Quando digo alguém novo, não me refiro somente a um amor, pode ser alguém novo como um amigo ou derivado. E o motivo disso? Qualquer um pode aparecer, mas não significa que iram ficar. E disso já estou farta! Pensava ter criado uma barreira, e se a criei … ela se tornou fina demais e se desmantelou.

Alguém novo apareceu.  Conversamos -sim apenas isto-, conversamos e não pessoalmente, porque nunca o vi, mas mesmo assim eu disse coisas que não contei a ninguém, coisas que jamais sequer admiti a mim mesma. Vejam só eu sou uma boba que lê livros demais e isto me fez ter esperanças de encontrar -algum dia- um amor como os das histórias. Um erro. Meu erro. Um dos meus maiores defeitos é que eu fantasio demais, então sempre que alguém novo aparece, basta um sinal, um gesto, uma palavra romântica da pessoa para eu pensar: Como seria se meu coração fosse dele e o dele, meu ? 

E o que isso tem a ver com meus fracassos românticos, se nem criei alguma aspiração amorosa com ele? Bom, ele apareceu não? E ama outra pessoa e um dia vai embora do mesmo jeito que chegou: repentinamente. E eu lembrarei do momento em que pensei: Como seria se ele tivesse ficado? 

Meio que me decepcionei e senti um pouco de inveja em saber que o coração dele pertence a outra, eu fantasiei como seria ser ela, e foi ai que me senti esmagada. Foi difícil saber que não tenho alguém que me ame da maneira como ele a ama. Senti inveja desse amor, da maneira como ele a ama: com toda a sua alma, com todo seu coração. Não senti inveja dele amar ela, senti inveja de ninguém me amar assim.

Não quero que alguém seja apenas uma memória, uma lembrança vaga que vai ser corroída pelo tempo. Eu quero alguém que fique, que precise ficar, que queria ficar, que queria ser mais que apenas uma vaga lembrança na vida de alguém. Na minha vida. Quero alguém que fique mesmo sem ser o amor da minha vida, mas fique. Seja sincero, seja importante, seja respeitável e se importe. Não quero que mais ninguém apareça sem intenção de ficar, pois se assim o for, prefiro que não apareça. 

Um dia ele me perguntou o que mais desejo na vida, eu respondi: ser importante pra alguém. Ser importante para o amor da minha vida.

Mas como posso eu ainda tentar acreditar em relacionamentos ou neste tipo de amor, se as pessoas de hoje em dia, não são boas, nem puras, nem tem boas intenções? Todo mundo aqui acompanha os noticiários? Vemos todo dia uma tragédia envolvendo casais. As pessoas estão tornando-se o pior de si, não há respeito, não há amor ao próximo, não há tolerância, nem empatia, nem solidariedade, nem verdade, nem bondade, nem compaixão. Nos tornamos frios. As pessoas estão enlouquecendo, estão virando seres irracionais, animais!

Eu acredito no tipo de amor que Jesus falou: puro e sincero. Eu posso ter esse amor bondoso, sem limites e verdadeiro, mas como confiar este amor a um homem? Ninguém é o que parece ser, e não sabemos até que momento o outro esta sendo verdadeiro ou do que ele é capaz. Como me entregar de corpo e alma a alguém vivendo no mundo de hoje em dia? Eu realmente tenho muito medo de me apaixonar pela primeira vez, e uma segunda e uma terceira (se assim o for), porque eu conheço meus limites, conheço a mim mesma. Mas e o outro? E o homem que será o dono do meu coração? Esse jamais o conhecerei de verdade e isto é aterrorizante. Desejo muito mesmo, e peço a Deus para que ele me guie e que seja conforme o que ele disse e ensinou: que apareça alguém puro e digno do meu amor e que ele afaste de mim pessoas maldosas e de coração impuro. 

Prefiro viver no mundo da fantasia e conhecer o amor entre um homem e uma mulher somente através dos livros e histórias do que vivenciá-lo com a pessoa errada e ter meu coração partido em mil pedaços. Não quero ter meu coração partido. Então da maneira que for… não me parta ao meio!

Por muitas vezes sou ingênua demais e sempre acabo me magoando, mas não culpo a mim por ser ingênua, o errado é o outro pela malicia e maldade.

Para finalizar concluo que não darei tempo ao tempo, nem que serei menos ingênua em relação ao amor.  Eu acredito no amor, eu acredito na bondade e eu acredito na verdade. Pela paz e através da paz, tento ser a melhor versão de mim mesma todos os dias. Com o homem da minha vida ou sem ele, o amor a bondade e a verdade sempre farão partes de mim, da pessoa que sou agora e da pessoa que quero ser. A vida segue. Então se um dia esse homem chegar que seja só para acrescentar.

 

Uma música que não saiu da minha cabeça enquanto escrevi este texto, é está. Quem assistiu Fallen, vai se lembrar.♥

13 comentários sobre “Meus fracassos românticos parte 2: Porque você apareceu se não vai ficar?

  1. Que texto incrível! Me senti ai sentada na sua cama com você desabafando! Me identifiquei com você em algumas partes. Eu tento, mulher, como eu tento, não acreditar no amor, em pessoas etc. Mas é so um gesto, um sinal, como você mesma disse, que o coração já se derrete, haha. Sei lá, mas eu quero viver um amor maravilhoso, não como os dos filmes, mas um real e melhor. Um que me faça sentir mais viva do que já sou. É uma pena a maioria dos caras quererem apenas nosso corpo e tambem é uma pena a gente não ter uma boa conversa sem a pessoa já partir pra cima. Como diz você: Se nao tem a intenção de ficar, melhor que não apareça! Se vier, que seja pra acrescentar! XOXO, Kakau

    Curtido por 1 pessoa

    • Kakau muito obrigada pelo comentário, de verdade. É muito bom saber que por mais que pareça, eu como mulher não estou sozinha e que há outras pessoas que também passam por isso. Por esta necessidade de querer ter alguém válido em nossas vidas, alguém que marque presença e que no futuro seja mais do que apenas uma lembrança.
      Que o melhor apareça para nós. 🙏
      Mais uma vez muito obrigada pelo comentário. Super beijo e tenha um ótimo dia 😘

      Curtido por 1 pessoa

  2. Puxa vida, que delicadeza de texto, ao mesmo tempo abordando assuntos tão profundos e porque não dizer, espinhosos mesmo? Eu gosto de dar vazão aos meus sentimentos em forma de palavras escritas também, mas, estou muito aquém de sua capacidade descritiva. Fiquei muito tocado com isso, li e reli algumas vezes, sempre encontrando reentrâncias diferentes a cada análise. Uma pérola em forma de desabafo. Parabéns. Abaixo meu e-mail para trocarmos experiências.
    ajlover78@gmail.com

    Curtido por 1 pessoa

    • Muito obrigada pelo comentário Pedro, de verdade 😊 Fico feliz que tenha gostado e que de alguma forma tenha se identificado. Foi mesmo um desabafo, por vezes é melhor lidar apenas com palavras do que sentimentos. Mas cada coisa tem seu aprendizado, que eu tire uma lição deste e tome a melhor decisão possível sobre o assunto. Beijos 😘

      Curtido por 1 pessoa

      • Que coisa né, a gente que gosta de ler, que tem sim uma cabeça mais aberta, mais esclarecida, por vezes nos achamos imunes às “pequenas desgraças da vida”, mas quando nos acontece algo deste tipo é que nos pegamos pensando: “mas como JUSTO EU fui cair nessa?” A verdade é o que você mesma disse… achamos que a vida imita as histórias que lemos, e vez por outra ‘forçamos a barra’ para que isso seja assim. Infelizmente não é. Estou daqui torcendo por sua completa ‘recuperação’ e estou aqui pronto pra te ouvir quando quiser. Beijos, querida!

        Curtido por 1 pessoa

  3. Olá Viviane 🙂
    Ler seu texto me fez pensar no tempo. No meu tempo. Sou um “tiquinho” mais velho que tu (nasci em 77…) e não sou mulher… Ainda assim, já fui “intenso” como o que eu sinto nas tuas palavras. Já me apaixonei diversas vezes ao longo da minha vida. E ainda que algumas vezes meu coração despedaçou, não me arrependo. É a vida. Cair e levantar. A alternativa é fechar-se. É mais seguro, mas não se vai a lago algum. Mas isso sou eu. Longe de querer te dar conselhos, o que eu vejo é que com o tempo vamos aprendendo que a vida é o caos. Você pode aceitar isso e aprender a surfar suas ondas, ou tentar controlar tudo e frustrar-se de cada vez… E isso vale pra tudo, inclusive relacionamentos. Eu só encontrei minha “cara metade” depois que parei de procurar por ela e passei a cultivar a minha própria felicidade. Mas conheço gente que nunca encontrou. E gente que nunca quis encontrar. É a vida. Caos. Cada um cada um. 🙂
    Espero que ter escrito o texto tenha aliviado a tensão.
    Beijinhos e abraços!

    Curtido por 1 pessoa

    • Obrigada pelo comentário Jauch. Talvez falte maturidade de minha parte, já que passo muito tempo entre os livros, acabo fantasiando demais e querendo viver um romance igual ou melhor que estas histórias, nisso acabo me frustrando por não ter a sorte – pelo menos até o atual momento – de encontrar alguém que valha a pena entregar-me e permitir amar.
      Mas que exista sabedoria de minha parte para tomar a melhor decisão possível em relação ao amor. Beijos 😘

      Curtido por 1 pessoa

      • Não sei se te falta maturidade. Talvez ainda não olhaste para o lado certo 🙂
        Sim, os livros são complicados, porque ninguém real é perfeito como nos livros… Ou melhor, nos livros só vem a parte “boa” rs. Eu aprendi, graças a uma pessoa, que o que interessa para que duas pessoas possam estar juntas e felizes é bastante simples: Brigar. Fazer as pazes. Achar o outro divertido. Rir durante o sexo. Relevar as características que não são as que gostamos mas que não são assim o fim do mundo. Conversar. Muito. O resto é ficção 😉 rs
        Beijinhos.

        Curtido por 1 pessoa

  4. uma vez disse a alguém que contos de fada não existem…esse alguém perguntou-me o porquê ? respondi que se repararmos bem todos eles terminam no dia do casamento…parece ser triste dizer algum assim, mas a realidade é só essa, devemos amar muito e ser amadas, ter medo, receios, faz parte , agora coragem de continuar e aceitar é o difícil da história, homem e mulher são diferentes, ponto final! cabe a nós mulheres a maior parte das tarefas, cabe a nós muitas das vezes o saber aceitar o que todas as outras dizem não aceitar, é fácil falar de fora difícil é continuar dentro .

    Curtido por 1 pessoa

    • Grande ponto de vista, também não acredito em contos de fadas, mas sou teimosa o suficiente pra acreditar na magia. Sim, sei que por conta de minha idade (farei 23), deveria ser um pouco mais razoável em relação ao amor, mas não posso, desde criança sempre vi o belo, a magia de que falei e sei que ela existe, e por mais que a vida me mostre seu pior lado, ainda assim não deixo de acreditar. Isso faz de mim uma louca sonhadora! Mas, isso faz ser quem sou, se eu deixasse de acreditar na magia, eu não seria eu.Seria como perder minha maior essência. Então mesmo sem conto de fada, a magia vai estar sempre presente, só que de uma maneira diferente ♥ O importante é acreditar. Super beijos ♥♥♥

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

