Resenha – Homens e Anjos: Um amor para toda a vida – Luciana Oliveira

Boa tarde 🌹 

Como é bom terminar uma leitura e ainda continuar relembrando dos personagens e acontecimentos. Sinto-me realizada concluindo mais uma história e sabendo que vou leva-la por toda vida ❣

1493565464175

Gênero: Romance | Número de páginas: 230 | Editora: Editora Fragmentos | Autora: Luciana Oliveira

Sinopse: A vida da bela Isa começa a mudar. A ausência do marido que viaja para a África a trabalho, o vazio que sente com ausência dele a faz reviver constantemente o passado de pobreza e a agressividade entre seus pais, fazendo com que se sinta cada vez mais insegura.
Ela, que só tinha olhos para o trabalho, o filho e o marido, depara então com aqueles lindos olhos azuis. Eduardo, o cliente de sua empresa, não é um homem comum, é misterioso e fascinante ao mesmo tempo.Isa descobre o desejo, começa a ceder aos encantos de Eduardo, um homem intenso.Dividida entre a ética e o desejo, ela se pergunta se ainda ama Júlio, seu marido, e sua escolha poderá mudar tudo.Mas Isa não está só, ela conta com a proteção de Miniel, seu anjo.Ele irá guiá-la por esse caminho repleto de sentimentos, inseguranças e descobertas fascinantes.

🌹

Isa com seus 35 anos é bem resolvida, mãe, empresária, esposa, tem tudo o que qualquer mulher poderia desejar: um lindo marido, um lindo filho, uma linda casa e uma vida estável financeiramente, profissionalmente e pessoalmente. Julio seu marido é um excelente médico, marido e pai, junto com o filho Gustavo, eles formam o tipo de família sólida e feliz. Mas nem tudo é perfeição. Ultimamente -mais que nunca-, Isa perde-se em suas lembranças. O passado não fora fácil, sendo uma dos 7 filhos que seus pais tiveram, a infância fora pobre e difícil, mas isto não era o pior, seus pais brigavam constantemente.

Como ele pode fazer isso? Como ela suporta ser agredida desta forma sem fazer nada? – penso com um nó na garganta.
Nunca conseguirei entender o que se passa com eles. Num segundo a casa está silêncio, no outro o caos cai sobre nossas cabeças. Pg 21

Por sorte a vida fora amigável, ela se esforçou, concluiu os estudo e se formou em ciências contábeis, montando um escritório de contabilidade com sua melhor amiga Celeste. Em um dia, um novo cliente procura o serviço de sua empresa, Eduardo, Engenheiro Civil, sua beleza, posicionamento,firmeza fazem Isa sentir-se atraída. Conforme os dias passam Julio seu marido, recebe uma proposta de seu antigo professor e amigo para participar de um projeto voluntário na África e ajudar pessoas carentes. Ele como médico sente um dever grande em ir, fazer sua parte e crescer como profissional. Isa sente seu mundo pender. Como largar tudo? Sua empresa, seu trabalho, sua casa, tudo o que conquistou para passar um ou dois anos fora? Então toma a decisão de ficar. 

Impressionante como tudo muda em um ano. Pg 40

Com a ida de Julio, Isa mais que nunca sente-se sozinha e concentra-se no trabalho.

A vida se encarrega de colocar as coisas no lugar, aprendemos a lidar com a ausência. Pg 135

Os encontros casuais com Eduardo, fazem-na pensar nele mais do que deveria. Precisa assegurar-se em manter-se afastada, mas e se o destino quisesse junta-los?

🌹🌹🌹🌹🌹

A narrativa é empolgante, simples e supre todas as necessidades de um bom livro. Na história não há fantasias exageradas, o que é extremamente positivo, é tudo muito atual e espontâneo. Qualquer pessoa pode se colocar no papel de Isa e qualquer pessoa pode passar pelo que ela passa no livro. Melhor ainda, é a maneira com que ela lida com tudo o que acontece, é decidida, independente, e acima de tudo muito madura. Ninguém toma decisões por ela, ela não é uma personagem que vive em dúvidas e não sabe o que fazer, ela toma as rédeas da sua vida e segue em frente.

Sei que momentos bons e ruins fazem partes da vida. A diferença é que um marca outro ensina. Pg 157

A narrativa é intercalada entre as lembranças de Isa e seu presente, confesso que senti-me um pouco com dificuldade de me ater ao presente, por conta do distanciamento entre os diálogos, mas apenas em alguns momentos, a partir do meio e até o final da leitura tudo flui de uma maneira mais positiva.

Terminei o livro em um dia e meio, não consegui parar de ler, pois a leitura flui muito naturalmente, não sendo forçada. Posso afirmar que é uma história comum e completa. Não senti necessidade de acrescentar nada, do jeito que a narrativa foi desenvolvida pude me sentir conectada à personagem e sentir-me próxima a ela como se a conhecesse, pela maneira de – repito-, ser tão atual, tão presente, tão real!

Algo que não posso deixar de fora é a presença constante e sutil de seu anjo da guarda Miniel, acrescentou bastante à leitura e ao desenvolvimento da personagem e suas futuras decisões.

É um livro muito sutil e vivido, há uma conexão precisamente próxima entre a fantasia e realidade, por vezes senti-me como se estivesse lendo um diário e não uma história de ficção. Outro fator positivo é que muitas coisas acontecem de tempo em tempo, passa alguns meses, anos, não é algo forçado e premeditado é algo gradual, que vai se desenvolvendo até chegar ao final com chaves de ouro. 

Espero que tenham gostado da resenha, é realmente uma leitura muito positiva, que acrescentou muita a mim mesma não somente como leitora, mas como alguém que gosta de escrever e prefere coisas mais sutis e realistas. 

 

Para quem quiser adquirir ao livro é só entrar no site da Editora Fragmentos: AQUI
O instagram da escritora é este: AQUI. Sejam bem vindos para segui-la. XOXO

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s