Indicação de série: Kurt Seyit ve Sura (Série e Livro)

Boa noite 

Uma das melhores produções que já tive o prazer de assistir. Baseada em uma história real.

Há exatamente duas semanas atrás, precisamente no dia 19 de abril, uma das pessoas que sigo no instagram havia mencionado esta série, anotei o nome e havia prometido vê-la. Só para vocês terem uma ideia, se eu soubesse que ela é tão boa quanto é, havia assistido-a no mesmo dia em que havia ouvido falar.

A série passa no NETFLIX, e entre ontem e hoje estou me deliciando com cada episodio e desejando com todo meu coração viver um amor assim na minha vida. Ah, como gostaria de me teletransportar para a série ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥ Já adianto, para assistir você precisa ter o coração forte e você corre sérios riscos de se apaixonar. 

af24e60b549e7fb5ed4a5702ad47ca8d

De produção TURCA a série conta a história de Kurt Seyit é um tenente mulherengo bonito, filho mais velho de um rico proprietário de terras da Criméia, Turca. Seyit participa de um baile em São Petersburgo e faz uma aposta com seus amigos: Beijará a primeira menina que entrar na sala. Sura é a filha caçula de uma família nobre russa e é introduzida à um baile pela primeira vez. Quando Sura entra no salão de baile, eles se apaixonam à primeira vista e logo começam um caso cheio de obstáculos. O pai de Seyit , Mirza Eminof, quer que o seu filho case com uma mulher turca muçulmana para garantir a prole. Por outro lado , a família de Sura quer que ela se case com homem rico e nobre da Rússia.
O amor de ambos é testado pela guerra, mas também comprometido devido às intrigas de Petro Borinsky (“melhor amigo” de Seyit e apaixonado por Sura e a Baronesa Lola. – Fonte: Filmow
  • Teaser da série:

kurt-seyit-ve-sura-4c7e17f10bce99f0c3df0f414eb9165c

Kurt-seyit-ve-sura-fotograflar-5

Alguém aqui já assistiu alguma produção Turca? Eu vivia assistindo as novelas turcas da band: Sherazade entre outras. Uma coisa é fato, eles sabem fazer belíssimas produções.

A série é PERFEITA, não encontrei nenhum defeito até agora. A fotografia da série é excelente, figurinos, cenários. A conexão entre os atores  Kıvanç Tatlıtuğ (Kurt Seyit) e Farah Zeynep Abdullah (Sura) é absurda, a ligação que eles tem na série é uma maravilha de se ver.

1+(3)

Meninas, pensem em um homem bonito:  Kıvanç Tatlıtuğ (Kurt Seyit)

Farah_Zeynep_Abdullah_1

A atriz  Farah Zeynep Abdullah (Sura) também é lindíssima.

Bom a série é ambientada na 1ª Guerra Mundial, sendo uma série de época vale salientar que é mais um ponto positivo para vocês assistirem-na. A série (na Turquia), teve duas temporadas, na NETFLIX, está liberado TODOS OS EPISÓDIOS (47 ao total). Na Turquia a série estava no ar em 2014.

Para vocês terem uma ideia, a série está ganhando uma proporção tão grande que a Editora PedraAzul (a mesma que lançou no Brasil a edição em português de Far from Madding Crown ou Longe deste insensato Mundo), está em negociação para publicarem no Brasil o livro que deu origem à série. (Eu comprarei, claro ♥) 

Sim, a série foi baseada no livro de Nermin Bezmen, originado de um romance real, Bezmen é neta de Kurt Seyt. *

livros de Nermin Bezmen

Foto: http://www.vintagepri.com.br *

Ainda não terminei a série, vocês acham que será fácil para os dois ficarem juntos? Se é que vão ficar, porque ainda não terminei de ver, como disse. A única coisa que posso contar é que muitaaaaaaa coisa acontece, várias reviravoltas e a série é viciante, não consigo parar de ver, fico assistindo um episódio atrás do outro. Vale muito a pena. Espero que vocês deem uma chance. Já há um bom tempo, tenho muita vontade de conhecer a Turquia (sim, mesmo com os conflitos que há), agora então mais do que nunca ♥

Obs: acham que somente o mocinho é bonito? Enganam-se o vilão também. Petro (vilão) e os outros personagens da série são lindíssimos. Esses bigodinhos que eles usam são tão charmosos ♥ Confiram:

12751340_919221058193888_1180034995_n

Petro (bad guy)

celil
Cecil Kamilof – Um dos melhores amigos de Seyit

20660904kurt-seyit-v-095236MQ16-2

 

Fonte: * http://www.vintagepri.com.br

Anúncios

37 comentários sobre “Indicação de série: Kurt Seyit ve Sura (Série e Livro)

    • A série é maravilhosa !! Já assisti várias vezes ela toda, já estive na Turquia, Istambul é linda….é mágica !! Mas não se iludam com os turcos, vi muitos homens bonitos, mas só ver e apreciar rsss…..não se envolva com nenhum, a cultura deles é surreal para nós, mantêm até nos dias de hoje tradições, que pra mim chega ser ignorante, existem muitas mulheres brasileiras buscando na Turquia seu príncipe encantado, acabaram fazendo de suas vidas um inferno, cuidado !! Vá para Turquia apreciar esse lindo país, apenas a turismo.

      Curtido por 2 pessoas

    • Mariel é tão diferente do que estamos acostumados, digo para mim é sempre um aprendizado, acho muito interessante ver os costumes de outros países e ver a diferença de seus gestos, seus modos de pensar, suas vestimentas, seus ideias. De certa forma, é uma aula de história, um fato me encanta mais ainda. De todas as produções turcas que vi, todas são de grandíssima qualidade, não se compara com as mexicanas e seus excessivos dramas e nem com as brasileiras com seus -quase sempre- apelos.
      Está série é bem romântica, e o cenário e fotografia é digno de um conto de fadas então não sei se será do seu agrado, mas se puder de uma chance e/ou procure alguma outra produção turca, irá se encantar com a singeleza, objetividade e beleza. Beijos 😘

      Curtir

  1. Adorei ! Tenho ouvido comentários maravilhosos sobre produções turcas. Saem daquela mesmice das novelas da globo, cheias de maldade e com pouco conteúdo. Vou experimentar. Obrigada pela dica!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Menina … Eu comecei a ver. Confesso que não estava no clima no dia. Não sei o que foi. Parei no baile. Não me prendeu… Devo dar uma segunda chance? Achei interessantíssimo o idioma.. sério que nunca havia escutado turco. E minha ideia de Turquia não cabia naquele loirao e na loira de olhos escuros, fiquei cheia de preconceitos preciso ler sobre esta série …

    Curtido por 1 pessoa

    • A série é lindíssima, parei por conta do trabalho e ando sem tempo de ler, mas espero retomar os episódios o quanto antes. Se eu fosse você daria mais uma oportunidade sim, porque por trás da história de amor, vale a pena pela riquíssima cultura que a série mostra. Sim, também adorei o idioma turco é muito lindo 😍 e os homens então que lindos 😱🌹😍 já vi outras produções turcas e todos são lindíssimos.

      Curtido por 1 pessoa

  3. Olá eu cheguei a série navegando na Netflix. Como adoro filmes de época onde exista história, guerras, ativistas e claro romances. Nem tanto conflitos nem tanto romance e isso é bem equilibrado na série. Não há menor dúvida da química que há entre os principais personagens, mas eu curto e muito as missões onde Seyit sempre participa. Homem íntegro, nobre, equilibrado, apesar de teimoso é justo e amoroso. Eu acabei de assistir o episódio 36 e estou com uma dor no estômago no que acabei de ver. Realmente estou viciada na série. Parece que estou em maratona..rsrs.. só faço o essencial e volto ansiosa para continuar assistindo. Eu me transporto no tempo. Sinto tudo o que acontece na série. Estou aqui querendo muito conversar sobre o que está acontecendo, mas fico analisando o tempo todo o rumo das coisas. Leio comentários desejando que o casal principal da história fique junto, mas pelas circunstâncias não tenho certeza e sinceramente se não ficarem a pouco terá sido dos dois. Mais da Sua por ter mudado e infelizmente isso acontece. Não estamos assistindo histórias de Walt Disney. Desconheço que seja uma história verídica. Se for Destinatário tem mais vidas que um gato.rsrsrsrs..mesmo sendo um grande combatente.

    Curtido por 1 pessoa

    • A série é apaixonante e de fato não é um filme da Disney o que na minha perspectiva me faz conectar-me e aproximar-me mais ainda de sua história. Infelizmente parei de vê-la, mas voltarei o quanto antes, não há um dia que não pense nos personagens. A Editora PedraAzul confirmou a publicação do livro (o primeiro) e se obter sucesso mais três serão lançados.É ainda mais fascinante saber que é um história real,

      Curtir

    • Meninaaaaa você me deu spoiler 😭😭😭😭😭😭 eu ainda não terminei de ver. E caramba não acredito que eles não ficam juntos meu, como pode ? Nasceram um para o outro, vou chorar demais quando terminar de ver. Sério, não consigo lidar com isso. 😭😭😭😭😭😭

      Curtir

  4. Pois é , tb acabei de ver e a história toma rumos bem inusitados. Estava pesquisando e tentado achar onde ver a segunda temporada e encontrei seu belo texto ! Gosto de filmes e séries de época e recomendo outlander se ainda não viram! Aliás comecei a assistir kurt seyit ve sura para esperar a próxima temporada de outlander e me encantei pela série turca!

    Curtido por 1 pessoa

  5. Apaixonante e uma das melhores produções. Depois disto tenho que conhecer Istambul. O Kurt Seyit é um grande ator e soube desempenhar como ninguém o papel neste enredo “épico”. Imperdível.

    Curtido por 1 pessoa

  6. Assisti faz tempo Kurt Seyit ve Sura, indiquei as minhas primas, mãe, e todas se sentiram orfãs após o final. Agora pedi à Netflix a série Cesur ve Guzel com Kivanç no papel principal de Cesur. Estou inclusive em uma irmersão na cultura turca, assisti outras series na Netflix: Intersection, The End, e filmes como o marcante Sadece Sen. Nao percam!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s