Seja invencível

Seja invencível – Texto pessoal (09/05/2017) – Viviane Eb.

Olhe a sua volta, refaça seu trajeto, busque na memória o que você era, onde esteve e o que queria. Notou que tudo esta diferente? Notou que a mudança sempre foi presença constante? E onde você fica nisso tudo? Podemos classificar nossos sucessos e derrotas em uma escada de 0 a 10? Porque não ser mais do que esperam de nós? Porque não ser extraordinários? Porque não ser invencíveis?

Passam dias, meses, anos e no decorrer deste túnel do tempo crio mais e mais resistência contra as diversidades que surgem, acredito que tenha a ver com maturidade, mas somente maturidade não nos impulsiona pra frente. Acredito fielmente que na vida precisamos de duas coisas.

Acredito que existem duas coisas que carregamos em nosso intimo que são nossos aliados, mas por vezes, agimos cegamente, não nos dando conta: Fé e A Força do Pensamento. Talvez alguns de vocês estejam saturados de minhas afirmações de o quanto estas duas coisas são importantes, mas se não as fossem não sentiria necessidade de reafirmá-las.

Anos a trás, quando bem mais nova, li livro o Segredo, que na época era febre. Eu, uma das demais pessoas que o leram, senti aquela necessidade de saber qual era o tal segredo, qual era o motivo de tanto sucesso, de tanto alarme e acabei achando-o vago demais por isto conduzida pela minha curiosidade li diversos artigos na web falando sobre o poder da mente, pensamento positivo, lei da atração, fé, ou o nome que você queria dar. Hoje comprovo que é tudo uma questão de controlar a mente e você terá a vida que sempre imaginou ter.

Quando eu penso no termo: “ser invencível”, eu penso em desprender-me das regras, das exigências, da conformidade, da aceitação, do tradicional, da mesmice.

Ser invencível é dar seu melhor, é não desistir, lutar incansavelmente, não deixar se abater, ir e fazer o que precisa ser feito. Tentar e tentar até conseguir. Insistir. Na vida nada é difícil, nada é impossível. A vida nos testa diariamente, diversidades aparecem, mas quem é o único responsável por decidir se desiste ou luta? Permanece caído ou levanta? Você. É necessário coragem para a desmotivação que pode nos afligir sorrateiramente. Mas se você tem coragem, fé e seu pensamento como aliados, o que é o impossível perante isto?

Que a coragem para viver por nos mesmos seja o alicerce de que precisamos.

Esta difícil? Aguente firme! Acha que não consegue? Você consegue! Esta cansado de lutar? Continua que vai valer a pena! Quer ser lembrado? Seja memorável! Quer realizar seus sonhos? Comece a agir AGORA!

Somos livres, mas não aprendemos a viver em liberdade. Sou extremamente teimosa para saber que a vida que almejo está apenas a um passo. Cada dia dou meu melhor, faço meu melhor e sempre em todas as circunstâncias, permaneço com meus aliados por perto. Treine a mente, pense positivo, tenha fé, deseje ardentemente, lute, faça acontecer e todo o resto, não passara disto: resto!

É necessário sim, estabelecer metas e traçar objetivos. Um passo de cada vez, uma batalha vencida por vez e no final … No final amigos, é só sentar-se confortavelmente, abrir uma garrafa de vinho e comemorar, porque você foi INVENCÍVEL e conseguiu!

4 comentários sobre “Seja invencível

Deixe um comentário