Reciprocidade

Texto Pessoal - Viviane Eb. (escrito em 28/05/2017)

Precisamente na ultima semana de novembro de 2016 eu resolvi criar um blog, pensei a respeito do nome e surgiu Egocêntrico Caracol. Queria um nome diferente, queria deixar minha marca, queria algo com significado e eu acredito que tenha conseguido reunir estes requisitos. A história sobre o nome do blog – aos que não leram – vocês podem conferir “aqui“, resumindo é basicamente isto: Egocêntrico porque não havia reciprocidade e Caracol um lembrete para não rastejar por coisas que não me fazem feliz.  A principal ideia por trás era trazer para a minha escrita algo de real importância na minha vida que fazia muita falta e (ainda o faz): Reciprocidade. É engraçado, saber que o blog surgiu por conta desta palavra e mais engraçado ainda, é saber que eu mudei e continuo mudando, mas ainda assim sinto falta desta representatividade na minha vida.

O que vocês entendem por reciprocidade? O que eu entendo é que é uma mutua cooperação. Uma troca, por igual! Eu me pergunto: Quantos de nós, somos recíprocos? Algumas coisas não mudaram, por mais que eu tenha mudado, ainda assim me sinto rodeada de pessoas que não são reciprocas, por vezes sinto-me vivendo em um circulo vicioso, eu mudei quebrei o circulo, mas ainda assim me sinto incomodada, querendo tomar mais uma atitude a respeito, porém não sei bem o que.

É como sempre digo a mim mesma, é uma questão de raciocínio lógico:

‘Não importa o que os outros fazem, o que importa é a maneira com que eu lido com isso”.

Nossas ações estão sobre nosso controle e não a do outro, entendem? É algo que eu estou pensando à um bom tempo a respeito. Se não há reciprocidade da outra parte, porque me cobram tanto?

Tenho certeza que é bem isso mesmo, é mais uma questão de eu tomar as decisões que me são mais coerentes com meu ideias e princípios e lidar da melhor maneira possível. Reafirmo: Não importa o que os outros fazem, e sim a maneira com que lido com isso! Por vezes é necessário falar abertamente e dizer o que pensamos, a maneira com que o outro vier a encarar isto, não é um problema nosso. Que a verdade seja nossa base!

vento

8 comentários sobre “Reciprocidade

  1. Interessante. Escrevi um texto que tem, mais ou menos, a ver com isto. Na ocasião, me dirigia às relações no mundo da internet, onde as pessoas buscam influenciar, querem ser seguidas, mas não seguem, nem se deixam influenciar por ninguém. Tornando as relações vazias. Se puder, dá uma olhada: [http://wp.me/p16vjm-AA] Forte abraço!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Eu costumo ser gentil com as pessoas, tratar elas da melhor maneira possível, mesmo que dentro de mim eu deteste o que elas são, kkkkk. Não é falsidade, é questão de respeito mesmo, não pretendo ser hostil ou violento com qualquer um simplesmente por algo nele me incomoda.
    Mas não sinto que esse respeito, essa gentileza, volte integralmente para mim. Eu digo a verdade: eu espero, sim, que as pessoas me tratem bem, meu respeito tem segundas intenções total, kkkkkk!
    Às vezes nesse mundo onde “se impor”, “bancar o macho alfa” é a lei, as pessoas que tentam manter o mínimo de educação são rotuladas de fracas, sonsas… Vai entender, rsrsrs…

    Curtido por 1 pessoa

    • Entendo seu ponto de vista Júnior. Quem não quer ser tratado bem, ser respeitado, certo ?
      Pra ser sincera não sei o que as pessoas pensam. Adoram fazer merda com os outros, mas quando as merdas são com eles, ofendem-se. Reciprocidade né. Faz pra mim que faço pra você. Haa esse mundo tá doido demais ou talvez eu que seja a doida 😂😂😂😂😂 é oito ou oitenta, certo ? 😂
      Beijos.
      Obs – trato as pessoas bem e tmb espero o msm delas para comigo, mas nessa me ferro 😒😂

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário