Por uma vida onde você é o PROTAGONISTA!

Texto pessoal 02/07/2017 – Viviane Eb.

Bom dia, bom dia. Hoje acordei com vontade de escrever então aqui estou. 💖

Primeiramente gostaria de começar enfatizando um simples fato de que, por vezes nos esquecemos: vamos morrer! Eureka !!! Sim, achei necessário enfatizar isto antes de dar continuidade ao texto, sabemos, mas ignoramos este fato e com isto, não vivemos a vida pela qual ansiamos viver. E eu vos pergunto: Por quê ?

Tanta coisa vem acontecendo ultimamente, boas e outras nem tanto, mas este é o processo da vida, saber lidar com situações e provar a si mesmo que somos guerreiros e perante o perigo e o desafio, não vamos abaixar a cabeça, nem desistir.

Há um fato que gostaria de compartilhar, o motivo pelo qual, resolvi escrever este texto é porque estou agindo como protagonista da minha vida. Vocês já devem ter passado por uma situação assim, ser a pessoa nova em um determinado ambiente, e ser motivo de inveja, fofoca e falsidade. Por vezes é como me sinto, mas sabe o lado positivo de tanta negatividade vindo dos outros? Estou sendo completamente autêntica e fiel a mim mesma! Juro pra vocês, estou mesmo. E sabe o que é melhor ainda? É saber que estou tendo maturidade para lidar com a situação de uma maneira divertida e sábia. Com sempre digo: Não importa o que os outros fazem e sim a maneira com que lido com isto. As atitudes dos outros não estão sobre meu controle, mas as minhas sim!

No final das contas amigos, vamos todos para o mesmo buraco então, porque eu deveria combater falsidade com falsidade? Prefiro dar a outra face¹

Em Crime e Castigo de Dostoiévski, há a seguinte frase:

Torne-se o sol e todos o avistarão. O dever do sol é existir, ser o que é!

Se vocês soubessem quantas vezes sorrio todos os dias quando avisto a beleza da vida, se soubessem o quanto agradeço. Sabem o quanto é bom apenas respirar fundo e sentir paz? Se soubessem o quanto estou animada e feliz, de bem com tudo a minha volta. Deus está sendo tão bondoso e misericordioso comigo e com a minha família e com nossas vidas, que só bênçãos estão caindo sobre nós e eu digo a vocês sabem quando isso tudo aconteceu? Quando eu resolvi erradicar o mal e dizer basta: sou o bem e quero o bem!

Controle seus pensamentos e controle sua vida!
Mude seus pensamentos e verá como tudo a sua volta irá mudar!

Quantas vezes eu salientei estas frases pessoais em meus antigos textos? Muitas e eu as irei repetir sempre que puder! Acreditem, pois realmente funciona.

E assim concluo que eu, uma jovem mulher, que está descobrindo a vida em seus melhores e piores, só tenho a agradecer a mãe natureza por tirar de mim todos os dias, inúmeros sorrisos e suspiros de admiração e a Deus meu pai, pela paz e Sua presença que sinto a todo instante.

A vida gente, é o que fazemos dela todos os dias. Não sigam o rebanho, só quem tem ousadia para ser diferente é quem mais se destaca. O sol brilha para todos, mas nem todos são dignos dele, ainda assim ele não deixa de brilhar. Ser sábio para agir e ser quem você é, é transcender-se, elevar-se à um nível superior de espírito.

Seja luz, seja amor e brilhe! Seja protagonista da sua própria vida e faça o que tiver vontade, lute pelos seus sonhos e seja livre. Livre para escolher e ser quem você deseja ser!

Encontrem-se!

tumblr_nzv5caFiq71v1mo28o1_500

 

1* «Digo, porém, a vós que me ouvis: Amai os vossos inimigos, fazei o bem aos que vos odeiam, bendizei aos que vos maldizem, orai pelos que vos insultam. Ao que te bate numa face, oferece-lhe também a outra; e ao que te tira a capa, não lhe negues a túnica. Dá a todo o que te pede; e ao que tira o que é teu, não lho reclames. Assim como quereis que vos façam os homens, assim fazei vós também a eles.» (Lucas 6:27-31)

12 comentários sobre “Por uma vida onde você é o PROTAGONISTA!

Deixe um comentário

