Um tempo para ficar sozinho

Faça de si mesmo sua própria casa - Viviane Eb.

Porque associamos a palavra sozinho com solidão? Porque insistimos em estarmos sempre acompanhados e não tiramos um tempo desfrutando de nossa própria companhia?

Quais os benefícios de tirar um tempo para si mesmo?

1. Auto descoberta

Ficar sozinho de te a oportunidade de se auto descobrir, descobrir quem você é de verdade, seus gostos, desejos, seus medos, seus anseios. Estar sempre rodeada de gente, as vezes pode nos fazer nos perdemos, porque não estamos concentrados apenas em nós mesmos e sim, nas outras pessoas e o que está acontecendo no momento. Por vezes acabamos nos anulando em pró dos outros e deixamos a nós mesmos de lado.

2. Fazer aquilo que amamos

Quando estamos a sós temos o intuito de relaxar em nossa companhia e usar este tempo para fazer aquilo que mais gostamos. Eu por exemplo, gosto de passar meu tempo a sós, escrevendo e lendo. Vendo a ótimos filmes, séries, ouvindo musicas. Há pessoas que optam por dar vida a outros hobbys como pintar, cantar, viajar, e usar a criatividade para fazer algo que realmente de paixão.

3. Descansar a mente

Poder relaxar e descansar a mente só é possível quando você tira um tempo a sós, e se afasta de tudo aquilo que não te trás paz. Ter a tranquilidade de poder descansar a mente e não se preocupar com o dia de amanhã, ou com o trabalho, ou qualquer afazeres é privilegio que qualquer um deveria ter.

23

 

Anúncios

11 comentários sobre “Um tempo para ficar sozinho

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s