Vocês lembram da foto que postei mês passado, falando das comprinha literárias do mês, feitos na Saraiva.com.br ? Então, eu já deveria ter feito esta resenha, mas estes dias foram muito corridos e não tive a oportunidade de terminar a leitura deste livro, mas enfim, hoje eu terminei 🙌 ú.ú. Gente é uma boa leitura para se aquecer já que amanhã estreia 50 tons mais escuros. 😻 (Obs: este é um romance erótico).
Nota: O livro voltou ao preço que paguei na época: 2.60 no site da Saraiva.
Confiram então minha última leitura: Só com o Olhar.
Gênero: Romance Erótico | Número de páginas: 224 | Editora: Harlequin | Autora: Julie Leto
♥♥♥
Classificação: Bom
Sinopse: De detetive a voyeur…
A investigadora particular Jillian Hennessy está certa de que seu maior recente caso irá alavancar sua carreira. Porém, quando descobre que sua equipe está espionando a casa errada,fica bem frustrada… Até que imagens de Cade Lawrence, um vizinho com um charme de arrasar, começam a aparecer no monitor dela. Imagens que Jillian não deveria assistir, mas das quais é impossível tirar os olhos… Detetive disfarçado, Cade está em uma missão de vigilância, mas não consegue ignorar sua bela vizinha. Basta uma longa olhada para as pernas de Jillian e ele se esquece de tudo, exceto da necessidade ardente de levá-la para cama. Ao descobrir que está sendo espionado por ela, Cade fica surpreso… e excitado! Agora, ele vai mostrar a Jillian que tocar é muito mais divertido que olhar…
♥
Jillian Hennessy é uma investigadora particular, cujo trabalho é provar que Stanley Davison é um charlatão, que mentiu em um processo judicial contra o Departamento de Policia de Tampa, alegando estar lesionado após ser derrubado por um policial que perseguia um ladrão, consequentemente embolsando uma quantia de 2 milhões de dólares. Jillian vê nesse caso a oportunidade de provar para o Grupo Hennessy e seu tio Mick (dono da empresa de investigação), que esta apta à dirigir a empresa e seus interesses após a aposentadoria de seu tio. Jillian é determinada, mas toda sua concentração no trabalho fica aparentemente de lado quando ela conhece seu vizinho Cade Lawrence, cuja casa foi grampeada por engano pelos colegas de trabalho de Jillian.
“O calor que despertara do seu corpo flamejou no ventre e então, lambeu-a como línguas de fogo, rumo à carne que agora titilava entre as coxas. Só uma impressão – a remota possibilidade de que ele a observava – conjurou cenários sensuais.Pg. 15
Mesmo com apenas um dia de mudança, Jillian mantem-se distraída com o lindo vizinho da casa em frente. Não podendo controlar a curiosidade, ela decide observa-lo através das câmeras instaladas (por engano) na casa de Cade. Divorciada e na faixa dos 30 e poucos ela começa a ter sentimentos que à muito tempo nenhum outro homem conseguira despertar nela.
“Escolheria a ilusão novamente, desde que não interferisse com suas metas. Consideraria que nada é permanente, claro. Casamento estava fora de questão. Um caso, quem sabe? Pg 38
O personagem de Cade Lawrence, que é um detetive disfarçado, cujo objetivo também é provar que Stan (seu vizinho da casa ao lado), não passa de um mentiroso, foi o que mais se destacou, é divertido, bonito e tem um lado sentimental de se apaixonar. Ao conhecer Jillian, a atração entre eles é inevitável, distraindo-o de suas obrigações, nenhuma outra mulher intrigava-o de uma maneira tão eloquente quanto sua nova vizinha de longos cabelos ruivos, corpo esbelto e uma sensualidade espontânea que o fazia deseja-la ardentemente e desesperadamente.
” Cade agarrou a mangueira do jardim e molhou as novas flores até que vergassem soa a água. Precisaria de uma ducha fria ele mesmo, se não conseguisse trazer a mente de volta onde deveria estar.” Pg 24
A história se desenvolve muito rápido, o que é um aspecto positivo, pois não há enrolação por parte de nenhum personagem, ambos querem conhecer intimamente um ao outro, mas sem compromissos, já que cada um esta ali para um determinado trabalho. Nenhum dos dois sabe o que cada um faz, então existe esse aspecto de mistério, fazendo com que a história cresça, não podendo deixar de lado que ambos estão em busca de desvendar o Stan e suas mentiras. É um livro de romance erótico mais o lado acentuado de espionagem.
“Cade só estava sendo sexy. Diabolicamente sexy.” Pg 64
Há muita objetividade no que a autora quis transparecer. Cade e Jullian são aqueles tipos de personagens que podemos encontrar na vida real, entendem? É uma história que possivelmente você poderia estar vivendo com seu parceiro(a).
“Os olhos de Jillian fremiram abertos. O aposento estava escuro, salvo pela luz da lua. Lua cheia. Sentiu-se tão completa! E caso desejasse, poderia culpar o cosmo pelo comportamento insólito.” Pg 101
As cenas de sexo, tão super tranquilas e quentes e apesar de ser um livro erótico esse acaba não sendo o foco principal da trama. É mais uma questão de auto descobrimento, oportunidade de se entregar novamente ao amor, à junção de prazer e companheirismo, tudo isso sem deixar as questões profissionais de lado.
O diálogo entre os personagens é muito prazeroso de se ler. Eles fazem certos tipos de joguinhos, o que acentua ainda mais a química entre eles.
“Não sei quem você é – respondeu-lhe. Não sei do que gosta, além de comida e bebida.
– Talvez seja algo bom, Cade. Precisa admitir, há um toque incrivelmente erótico no desconhecido.” Pg 90
Resenha muito legal, e parece um livro interessante, além de estar precisando fazer uma lista nova pra não ter que encarar os livros já lidos. Vou anotar.
CurtirCurtido por 1 pessoa
E o melhor de tudo Mauro, é o preço que paguei kkkkkkk Sério, nada melhor que conteúdo e preço baixo.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Verdade Viviane, quando se acerta no livro, é tudo de bom, já anotei este, levo no celular, num aplicativo de texto que eu baixei, uma listinha de livros que vou anotando, que eu leio pelos blogs, já que alguns livros que eu gostaria não vou conseguir comprar por enquanto, mas adorei o livro Uma Saga Na Toscana.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Este não conheço ainda, mas com certeza darei uma pesquisada sobre ele, também adoro conhecer livros novos.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Sobre a primeira ou segunda guerra, nunca lembro, um livro que li e que girava em torno de um quadro, foi nesse livro que conheci Jojo Moyes, A Garota Que Você Deixou Para Trás, muito bom, outro que eu gostei muito.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Da Jojo só li ao Como eu era antes de você e comecei a ler Depois de você, mas achei o livro não muito interessante, por isso desisti da leitura.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Não gosto de deixar livros, eu li dois delas, A Garota Que Você Deixou Para Trás e A Última Carta de Amor… não gosto de romances água com açúcar com finais previsíveis e sem conteúdo, mas li alguns por falta de melhor opção e comprando os livros por ler nas sinopses outras coisas, se confirmando ou não, mas não pretendo ler outro dela a não ser que mude a escrita de romântica para algum suspense, pode ter amor, mas que o livro tenha mais do que somente isso. Não leio mais Nicholas Sparks e acho que nunca li Nora Roberts.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Nora Roberts também nunca li nenhum livro dela.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Quanto aos dois livros pedi uma dica sobre ambos Como eu era antes de você e Depois de você, e claro que as duas histórias não me interessaram, pedi um spoiler e recebi um spoiler, e sabendo as histórias, me desinteressei. Não precisava mais lê-las.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Sou do drama familiar, suspense, aventura, policial, investigação, mistério, livro juvenil com mistério (li quatro livros do Carlos Ruiz Zafón), da comédia romântica, menos do terror, do romance como já escrevi, então é isto.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Está R$ 10,30, hoje, impresso, eu com dificuldades de encontrar alguns livros digitais na Saraiva, poderia até fazer um post dos livros que eu não encontro digitais. São poucos, mas são os que eu busco.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Vc não costuma comprar livros físicos ?
CurtirCurtido por 1 pessoa
Sim, mas aqui em Pelotas, pelo correio/transportadoras, não lembro de ter comprado. Comprei agora o ebook Um Amor Submisso, de Sophie Morgan.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Depois me diz se este livro é bom ♥
CurtirCurtido por 1 pessoa
Ok.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Pingback: Registro – Koisas e Coisas
Pingback: Livros lidos em 2017 – Koisas e Coisas